Fluminense

Fluminense apresenta melhores resultados em jogos fora na Libertadores 2021

Fluminense apresenta melhor aproveitamento jogando fora de casa na Libertadores 2021
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Com drama e em situação complicada, o Fluminense encara o Barcelona-EQU, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, nesta quinta-feira (19), pelo jogo de volta e decisivo das quartas de final da Libertadores. Ademais, como sempre há uma esperança no fim do túnel, o Flu tem, estatisticamente, um aproveitamento melhor na casa do adversário.

Ainda na fase de grupos, fora de casa, o clube tem uma vitória sobre o Santa Fe e outra em cima do River Plate-ARG. E completa com um empate com o Junior Barranquilla-COL. Nas oitavas, o Fluminense venceu o Cerro Porteño-PAR por 2 a 0 fora e terminou a classificação para as quartas em casa.

Para saber tudo sobre o FLUMINENSE, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além de resultados positivos, o Tricolor tem números melhores no ataque e na defesa. As redes adversárias foram mais balançadas fora de casa em comparação às vezes em que marcou em casa. A defesa, estatisticamente, é melhor, uma vez que levou a metade do número de gols que sofreu dentro do Maracanã.

De acordo com o SofaScore, o clube finaliza mais vezes quando joga longe de casa. Mas, tem posse de bola inferior.

De fora oito anos da competição, o Tricolor terá que superar expectativas para alcançar resultado positivo e classificatório para a semi. A partida de ida terminou em terminou em 2 a 2.

Com esses números, o Fluminense enfrenta mais um mata-mata, contra o Barcelona de Guayaquil, nesta quinta, às 21h30 (de Brasília). A vaga para a semifinal é para encarar o Flamengo, o que levaria a fase ter um dos maiores clássicos do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo