Fluminense

Fluminense arca com custos para jovens libertados de cativeiro voltarem para casa

Foto: Mailson Santana/FFC

Depois de abrigar 13 jovens, com idade de 12 a 18 anos, libertados pela Polícia Civil de um cárcere privado em um sítio em Duque de Caxias/RJ, o Fluminense arcou com os custos do retorno dos garotos para suas casas. O caso completou dois meses nesta segunda-feira. A notícia foi dada inicialmente pelo “Saudações Tricolores”.

Nenhum deles foi aprovado nos testes, mas durante o período em que estiveram no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, tiveram a oportunidade de participar de treinamentos e tiveram acesso a apoio psicológico e suporte médico.

O CASO

Os garotos chegaram ao Rio tentar o sonho de ser atleta profissional e seguir a carreira de jogador de futebol. Por isso, foram aliciados por Jorge Valnei dos Santos, que prometia que os garotos treinariam em clubes de futebol do estado a um custo de R$ 500 por família.

No entanto, ao chegarem em Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, os jovens foram mantidos em cárcere privado em um sítio. Eles eram forçados a preparar suas próprias refeições. O local não tinha nenhuma estrutura profissional e não possuía autorização de nenhum órgão público para funcionar. Jorge Valnei dos Santos foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de supressão de documentos, cárcere privado e estelionato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo