Fluminense

Fluminense busca redenção e se apoia em aproveitamento de 84% contra a Portuguesa

Fluminense
FOTO: MAÍLSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Depois de uma derrota amarga para o Resende na estreia do Campeonato Carioca, o Fluminense medirá forças contra Portuguesa neste domingo, às 16h, no Maracanã.

Para reencontrar o caminho da vitória, o Tricolor das Laranjeiras, ainda com a equipe formada por garotos, se apoia no histórico positivo contra o adversário em questão. Ao todo, Fluminense e Portuguesa se enfrentaram 69 vezes – todas pelo Campeonato Carioca. São 58 vitórias para o tricolor (aproveitamento de 84%) e apenas 5 para Portuguesa (aproveitamento de 7%). Dos 69 jogos, 6 terminaram em empate.

Fluminense x Portuguesa – 2020 / Foto: Maílson Santana/Fluminense FC

As únicas 5 derrotas que o Fluminense sofreu foram nos seguintes anos: 1953, 1958, 1961, 1979 e 1982. No somatório de todas as partidas, o Fluminense conseguiu ficar 11 jogos consecutivos sem perder e no máximo 1 sem vencer. São 182 gols marcados – média de 2,64 gols por jogo – e 35 gols sofridos.

A única baixa para o confronto deste domingo é o zagueiro Luan Freitas, que sofreu uma fratura no quinto metatarso e terá que passar por uma cirurgia. Ao que tudo indica, Higor será seu substituto.

+ Nova contratação do Fluminense, Samuel Xavier testa positivo para Covid-19

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top