Fluminense

Fluminense começa a se encaixar no esquema de Diniz e mostra evolução

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Aos poucos, Fernando Diniz começa a colocar o Fluminense do jeito que quer. No empate com o Palmeiras no Allianz Parque no último domingo, a equipe tricolor já mostrou um pouco de evolução, mas ainda precisa de ajustes – é claro. O toque de bola e aproximação dos jogadores foi visto com frequência na partida.

A começar pela escalação do time. Ganso e Nathan iniciaram a partida juntos pela primeira vez na temporada. No entanto, o camisa 10 acabou se lesionando após cobrança de escanteio e foi substituído ainda no primeiro tempo. Deste modo, o camisa 13 foi o centro das atenções. O meia aproveitou a chance, mas ainda precisa evoluir.

O Tricolor foi bem em alguns contra-ataques. Em um deles, Nathan fez belo lançamento e acionou Pineida na meia esquerda. O lateral cruzou para a segunda trave, Luiz Henrique chutou fraco e a bola até passou por Weverton, mas Murilo tirou de calcanhar.

+ Após empate do Fluminense com o Palmeiras, Fred analisa: ‘Resultado justo’

O time também tocou bem a bola com calma e inteligência para chegar sempre de forma coordenada ao ataque. Na primeira etapa, deu certo. Na etapa final, o time cansou um pouco e deu mole para o Palmeiras, que abriu o placar, aos 26 minutos. Mesmo assim, conseguiu o empate aos 37 minutos da etapa final, com Cano, sozinho na pequena área, após bom cruzamento de Caio Paulista.

Vale um parágrafo a parte para o goleiro Fábio. O arqueiro salvou o Fluminense em alguns momentos, mas especialmente em chute cara a cara de Rony. Também se mostrou seguro com o pé e fez defesas seguras ao longo da partida. Foi uma bela aquisição para a temporada.

Agora, o Fluminense volta a campo já nesta quarta-feira, quando enfrenta o Vila Nova pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. A bola, às 21h30, na Serra Dourada. Pelo Campeonato Brasileiro, joga contra o Athletico, no sábado, às 21h, no Raulino de Oliveira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo