Fluminense

Fluminense conquistou 21 pontos nas últimas dez rodadas, ficando atrás apenas do Internacional

Fluminense Campeonato Brasileiro
Foto: Maílson Santana/Fluminense F.C

O ano de 2021 reservou, até o momento, dez rodadas do Campeonato Brasileiro. Caso fosse um torneio a parte, segundo o site de estatísticas Sofascore, o Fluminense seria o vice-líder, com 21 pontos, atrás apenas do Internacional (22). Desde a virada do ano, o Tricolor perdeu apenas para o Corinthians, uma goleado por 5 a 0.

Os números mostram a evolução que a equipe teve com o técnico Marcão, depois de uma oscilação após a troca no comando técnico, mas também confirma o equilíbrio encontrado tanto pelo atual treinador, quanto por Odair Hellmann que dividem a responsabilidade pela ótima campanha da equipe no Campeonato Brasileiro.

A caminhada ainda pode ter uma recompensa ainda maior. Dependendo de uma combinação de resultados, o Tricolor carioca poderá conquistar a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. No momento, a equipe já tem o passaporte garantido para o campeonato continental, mas para o eliminatório inicial.

+ Com derrota do São Paulo, Fluminense mantém sonho por vaga direta na Libertadores

A equipe carioca ainda terminará a temporada como a grande surpresa da competição. Já que poucos eram os que acreditavam no Tricolor disputando vaga no G4 pelo pouco investimento e pela dificuldade de capitalizar recursos. Contando com a base, contratações de baixo custo que deram certo e medalhões, como Nenê, que se destacaram.

O Fluminense ainda tem a última rodada do Brasileiro. O adversário será o Fortaleza, na quinta (25), às 21h30, no Maracanã. Caso conquiste os três pontos e o Inter não vença, o time das Laranjeiras terminaria com o líder dos jogos disputados em 2021.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo