Fluminense

Fluminense consegue quarto jogo sem sofrer gol, mas peca na criação e adia ida à Libertadores

Foto: Lucas Merçon/FFC

Para a partida contra o Atlético-MG, o Fluminense precisava vencer para confirmar a sua presença na fase pré-Libertadores, porém conquistou apenas um empate zerado no Maracanã pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o time do técnico Marcão pode comemorar a questão defensiva, que era um dos maiores problemas quando Odair Hellmann deixou o clube tricolor. No entanto, ofensivamente, o time pouco conseguiu criar para sair com o resultado positivo.

                 

Destaque para o setor defensivo do Fluminense. Luccas Claro, mesmo que tenha machucado o dedo da mão, foi um dos melhores em campo, com bons desarmes e boa saída de bola. Além dele, o volante Martinelli, de 19 anos, também segue com boa regularidade em campo, com bom volume de jogo para diminuir os espaços e brecar as investidas do Atlético-MG.

Com a defesa bem postada, a equipe comandada por Marcão chega a quatro jogos sem sofrer nenhum gol. Botafogo, Goiás, Bahia e agora Atlético-MG não conseguiram balançar a rede de Marcos Felipe. Além disso, o time de Marcão chega a seis jogos sem perder. A maior invencibilidade do Tricolor no Brasileirão foi de oito partidas sem perder, quando ainda era comandado por Odair Hellmann.

O que pecou nesta partida foi a parte ofensiva nas duas equipes. Pelo lado carioca foram 10 finalizações, mas apenas três foram no gol. Duas oportunidades foram com Fernando Pacheco. O peruano entrou no segundo tempo e, nos minutos finais, apesar de mostrar posicionamento, desperdiçou duas grandes chances de gol. E, no fim, um belo chute de Michel Araújo.

Foi apenas o segundo jogo sob o comando de Marcão que o Fluminense não conseguiu balançar as redes do adversário. A primeira vez foi diante da goleada sofrida pelo Corinthians por 5 a 0, em Itaquera.

Agora, o Fluminense terá duas pedreiras pela frente. Nas próximas rodadas, o Tricolor encara o Ceará e Santos fora de casa. E fecha o Brasileirão em casa contra o Fortaleza. O Flu soma 57 pontos, na quinta posição, dois a menos que o São Paulo, quarto colocado. Os duelos serão decisivos para os cariocas garantirem presença na Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo