Fluminense

Fluminense corre contra o tempo para inscrever reforços na Libertadores

Foto: Lucas Merçon/FFC

Com a Libertadores batendo na porta, o Fluminense foi ao mercado e fechou um ‘pacotão’ de reforços na última segunda-feira. O Tricolor entrou em acordo com o zagueiro Manoel, com o meia Cazares e com os atacantes Abel Hernández e Raúl Bobadilla, além do também defensor David Braz, que aguarda a liberação do Grêmio. Com o time mais encorpado, resta ao clube regularizar os novos contratados para inscrevê-los na competição continental.

O Fluminense estreia na Libertadores contra o River Plate-ARG, no dia 22 de abril, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Pelo regulamento da Conmebol, os clubes devem enviar uma lista de no mínimo 21 jogadores (e máximo de 50), sendo três goleiros, que poderão jogar na fase de grupos, até o próximo sábado, às 19h15. Ou seja, o Tricolor tem quatro dias para finalizar as últimas burocracias, como exames médicos, transferências de documentos e assinaturas de contratos.

Os reforços já começaram a chegar. O zagueiro Manoel, que rescindiu com o Cruzeiro, foi o primeiro, e esteve no CT Carlos Castilho nesta terça-feira, segundo o jornal “O Globo”. O meia Cazares, liberado pelo Corinthians, é esperado para ser o segundo a se apresentar. O Fluminense aguarda ainda nesta quarta-feira os atacantes Abel Hernández, que foi liberado pelo Internacional, e Raúl Bobadilla, que chega por empréstimo junto ao Guaraní-PAR.

Já o zagueiro David Braz, que está apalavrado com o Fluminense, aguarda a liberação do Grêmio. O jogador testou positivo para Covid-19 e ficou de fora dos relacionados para a partida contra o Independiente Del Valle-EQU, pela pré-Libertadores. Por conta disso, ele terá que ficar 10 dias de quarentena e não poderá viajar ao Rio de Janeiro nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato. No entanto, o Flu ainda poderá colocá-lo na lista provisória.

Por conta da burocracia, o atacante Raúl Bobadilla também pode ser incluído na lista provisória. Diferentemente dos outros reforços, o caso do jogador paraguaio é mais difícil pois necessita de um visto de trabalho no Brasil, já que será a primeira vez que ele defenderá uma equipe brasileira. A Conmebol permite, além da lista oficial, a inclusão de cinco nomes numa lista provisória que não precisam estar regularizados na data de envio.

Com a chegada do ‘pacotão’, o Fluminense chegará a sete reforços em 2021. Além deles, o lateral-direito Samuel Xavier e o volante Wellington foram contratados no início da temporada. No entanto, somente o volante atuou. O Tricolor ainda tenta fechar com o atacante Willian, do Palmeiras. O jogador só pretende definir o seu futuro após a Recopa Sul-Americana, mas o desfecho é visto como improvável, já que ainda existe interesse do Alviverde.

+ Muita força física e técnica apurada para marcar gols: características do novo reforço do Fluminense, Raúl Bobadilla

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo