Mais Esportes

Fluminense tem surto de covid-19 e CBV adia jogos do clube na Superliga

fluminense tem casos de covid 19 no elenco
Foto: Mailson Santana/FFC

Mais um clube da Superliga feminina teve seus jogos adiados por conta de casos de covid-19. Dessa vez a vítima foi o Fluminense. Cinco jogadoras e dois membros da comissão técnica testaram positivo para o novo coronavírus depois de apresentarem sintomas leves da doença e foram afastados das atividades com o restante do grupo carioca.

Entre as atletas, as centrais Fran e Marcella, a oposta Ariane, e as levantadoras Giovana e Júlia Parada contraíram o vírus. Já na comissão técnica, o treinador Hylmer Dias voltou a testar positivo pela segunda vez nesse mês, além do analista de desempenho Rafael Rodriguez. Todos já estão cumprindo a quarentena obrigatória.

Fluminense ainda tem jogos atrasados na Superliga por causa do covid-19

De acordo com o protocolo da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), os clubes que testarem quatro ou mais atletas simultaneamente com covid-19, ou duas levantadoras, terão os seus jogos adiados na Superliga, durante o tempo de isolamento (14 dias para os pacientes sintomáticos e 10 para os assintomáticos).

Dessa forma, os duelos do Tricolor das Laranjeiras contra Curitiba, São José dos Pinhais e Sesc-RJ Flamengo, respectivamente nos dias 19, 22 e 29 de dezembro, serão remarcados para datas a serem definidas posteriormente. A equipe carioca ocupa o nono lugar na classificação da competição nacional, com seis pontos ganhos, e dois jogos a menos, mas por conta de surto da doença nos rivais.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo