Fluminense

Fluminense de Diniz chega à quinta vitória consecutiva

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

No último sábado, o Fluminense venceu o Ceará e garantiu sua quinta vitória seguida. Além do resultado, o futebol jogado está convencendo. A identidade da equipe vem do técnico Fernando Diniz. Quando o treinador chegou, o Flu estava na 15ª colocação. No momento, está em 4º. 

                 

Diniz vem conseguindo fazer diferente de 2019, primeira vez que comandou o clube. Nessa temporada, Diniz tem 70,6% de aproveitamento. São 35 gols marcados e apenas 14 sofridos nos 17 jogos comandando. Pelo Brasileirão, são 12 partidas. Na competição, são 7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.

Ao contrário de 2019, onde o Fluminense não fez um bom Campeonato Brasileiro. Considerando que Diniz chegou na 5ª rodada do Brasileiro de 2022, em 2019, a partir da mesma rodada até a 12ª, foram 3 vitórias, 5 derrotas e 5 empates. Com mais derrotas do que vitórias, o treinador deixava o time em uma situação complicada. 

Além da mudança nos resultados, a equipe do Flu combina com a forma de jogar que Diniz gosta de aplicar nos times que treina. Ganso é um dos principais jogadores da equipe e está em boa fase. Se continuar nesse ritmo, o clube das Laranjeiras pode sonhar com melhores colocações na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo