Fluminense

Fluminense defende invencibilidade de 6 anos no Brasileirão contra o Coxa; confira a análise do rival

Instagram Oficial: @FluminenseFC

Fluminense e Coritiba se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Olímpico Nilton Santos, pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro. O último triunfo do Coxa em cima do Flu, no Brasileirão, foi há 6 anos. Naquela oportunidade, a vitória veio por 1 a 0 com gol do camaronês Joel, nos acréscimos do primeiro tempo, no Couto Pereira. 

Análise

Há algumas rodadas atrás, poderíamos dizer que os times viviam momentos, intuitos e futebol diferentes. Hoje, com a baixa do Fluminense e o suspiro do Coxa na última rodada, um resultado simples a favor do rival pode mudar ainda mais as situações das equipes no Campeonato Brasileiro. 

O tricolor das Laranjeiras encontra-se na 11ª colocação e acumula 14 ponto, junto à Athletico Paranaense e Ceará – os dois já jogaram nesta rodada. Já o Coritiba, com a vitória sobre o Vasco na última rodada, no Couto Pereira, saiu da zona do rebaixamento e estão na 16ª posição com 11 pontos. 

Novidades e desfalques do rival 

Diferente do Fluminense, o Coxa vem para o confronto com poucos desfalques e provavelmente, Jorginho deve escalar a mesma equipe que venceu o Vasco na última rodada. Sarrafiore, emprestado pelo Internacional, cada mais se firmando como titular. E com a saída de Sassá para o Cruzeiro, Robson ganhou vaga dentre os titulares e será um dos responsáveis para tentar balançar as redes do Flu. 

Desfalques

Igor Jesus: voltou de suspensão, mas está envolvido em uma negociação com o futebol árabe. Não vai para o confronto. Neilton(dúvida); RafinhaGabrieltambém não estão disponíveis para Jorginho. 

Principais pontos do Rival

O Coritiba vem jogando na 4-2-3-1, desde a chegada de Jorginho, no comando da equipe. Sarrafiore, meia de origem, atua aberto pela direita e cai constantemente para o meio, justamente onde pode surtir mais efeito e ser mais participativo. 

Por incrível que pareça, Sabino é um dos artilheiros do Coxa neste Brasileirão. O zagueiro já acumula três gols – todos de pênalti – e pode ser uma arma ofensiva importante. O goleiro Wilson também é um dos destaques do Coxa. Mesmo com a alta média de gols levados, o veterano vem participando efetivamente debaixo das traves e esses números poderiam estar pior. Fred não terá vida fácil. 

Em contrapartida, Hugo Moura e Matheus Sales não vem rendendo o esperado em suas respectivas posições no meio de campo. Ponto importante de possível proveito do técnico Odair Hellmann para a partida de logo mais. Você acompanha o Tempo Real e o Saideria ENM nas redes sociais do Esporte News Mundo. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo