Fluminense

Fluminense e Botafogo voltam a campo pelo segundo jogo amistoso da Taça Gerson e Didi

Fotos: Lucas Merçon/ Fluminense FC

Depois de se enfrentarem no último sábado em um amistoso de preparação para a temporada, Flu e Bota se reencontram novamente hoje, às 19h, no estádio Nilton Santos. Com vitória do Tricolor no último confronto, o Alvinegro tenta vencer para ter mais confiança antes do início do Brasileirão.

AMISTOSO PELA SOLIDARIEDADE

Durante a retomada do Campeonato Carioca deste ano, Fluminense e Botafogo foram aliados únicos no posicionamento contra o futebol em meio a pandemia do novo coronavírus. Após várias polêmicas e embates envolvendo a dupla, FERJ e os demais adversários, os dois clubes estreitaram relações para além da competição. A Taça Gerson e Didi, que conta com esses dois amistosos e as duas partidas pelo Brasileirão, foi criada devido a essa nova “união”. Sendo pregada pelos clubes como uma competição em prol da solidariedade, ela é a principal preparação dos times para o Campeonato Brasileiro que se inicia já no próximo fim de semana, no dia 08.

A Taça Gerson e Didi contabiliza 4 jogos no total: 2 amistosos de preparação e os jogos de turno e returno do Brasileirão. Ao final deles, o clube que tiver somado mais pontos, vence.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BOTAFOGO

Em busca da primeira vitória sobre o rival Tricolor no ano, o Botafogo de Paulo Autuori deve vir a campo com: Gatito Fernandez, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Rhuan, Luis Henrique e Pedro Raul.

Marcinho, Lucas Barros e Luiz Fernando ficam de fora por lesão.

FLUMINENSE

Visando convencer a torcida com um melhor futebol e tentando manter a invencibilidade em cima do rival no ano de 2020, o Fluminense deve vir a campo com: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Yuri, Dodi e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson.

Hudson e Matheus Ferraz ficam de fora por lesão. O primeiro lesionou o tornozelo esquerdo e o zagueiro ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda. O atacante Fred, que já esteve de fora do primeiro jogo, segue se recuperando de uma cirurgia no olho.

ARBITRAGEM

O trio cedido à partida de hoje contará com o árbitro Philip Georg Bennett, tendo Wallace Muller Barros Santos e Rafael Sepeda de Souza como seus auxiliares.

ACOMPANHE A PARTIDA

O Esporte News Mundo vai transmitir a partida em tempo real. Você pode acompanhar, tanto pelo seu computador, como pelo seu dispositivo móvel em qualquer lugar que estiver. Além da nossa cobertura minuto a minuto em tempo real, o SporTV, Premiere e a BotafogoTV irão transmitir o jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo