Fluminense

Fluminense e BTG fazem reunião e avançam no projeto de investimento do clube

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE
Foto: Divulgação/Fluminense

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, e integrantes de sua diretoria foram recebidos nesta segunda-feira pelos representantes do Banco BTG Pactual, em São Paulo, para mais uma reunião de trabalho preparatório para a modelagem de um projeto de investimento qualificado no clube, visando o reforço de sua estrutura financeira, com consequentes ganhos de competitividade.

– Tivemos avanços importantes hoje. A cada reunião subimos mais um degrau nessa escalada, e podemos vislumbrar melhor o cenário que se projeta para o Fluminense com a atração de parceiros e investidores num futuro próximo. Ficou claro para nós que poderemos seguir um caminho de sucesso sem abrirmos mão de nossa essência, que é o respeito à nossa torcida e seus anseios – explicou o presidente Mário Bittencourt.

As tratativas para essa operação se iniciaram no ano passado, mas se concretizaram em junho deste ano, quando o BTG Pactual e o Fluminense assinaram o mandato formal que deu ao banco o direito exclusivo de assessorar o clube no desenvolvimento do futuro acordo de investimento e mesmo na busca de investidores. Na prática, somente o BTG tem o mandato para falar em nome do Fluminense na interlocução com o mercado.

Nesse tempo, foram realizadas diversas reuniões de trabalho entre as equipes para troca de informações, avaliação de ativos, entendimento da situação do Fluminense e verificação de seus registros contábeis. O resultado é um relatório completo com projeções e sugestões de encaminhamento, que ainda não poderá ser divulgado por restrição contratual e confidencialidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo