Campeonato Carioca

Fluminense e Flamengo abrem a final do Carioca neste domingo. Confira o palpite da redação ENM

Gilberto e Pedro, final Taça Rio 2020 (Fotos: Lucas Merçon/Fluminense e Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo levou a Taça Guanabara, Fluminense faturou a Taça Rio. Quem será o campeão do Campeonato Carioca? A primeira parte da resposta será dada a partir das 16h deste domingo, no Maracanã, com cobertura especial do Esporte News Mundo, quando as equipes entrarão em campo pelo jogo de ida da final da competição. Os jornalistas do ENM aproveitaram a véspera do confronto para opinarem. Confira a seguir o palpite de nossa redação!

SETORISTAS DO FLUMINENSE

FELIPE SBARDELLA
“O Fluminense demonstrou muito empenho na conquista da Taça Rio e pode vir desgastado visto o pouco tempo de preparação entre um jogo e outro. Sem Nino, machucado, a balança pende mais um pouco ainda para o lado do Flamengo. Por conta da má partida na quarta-feira e das críticas que o time recebeu, seria uma surpresa o Fla repetir a fraca atuação.

Fluminense 1×2 Flamengo”

LÉO PINHEIRO
“O Fluminense chega emocionalmente forte e motivado por conta do resultado e da performance da última quarta-feira. Dentro de campo, contudo, a ausência do Nino, que vinha sendo um dos expoentes desse sistema defensivo, pesa de maneira negativa justamente no setor que se destacou contra o Fla. Por ser clássico e por conta do placar anterior, a distância entre os times pode ser encurtada mediante a entrega tricolor.

O rival, naturalmente, segue como favorito para a partida: 2 a 1 Flamengo”

SETORISTAS DO FLAMENGO

HEITOR OLIMPIO
“Flamengo vem mordido para esses dois jogos da final do Campeonato Carioca e terá que mostrar já neste domingo que a má atuação principalmente no 1° tempo do jogo de quarta foi só um deslize.

Bruno Henrique e Arrascaeta precisam entrar ligados para que a famosa transição rápida do rubro-negro esteja tinina, pois a movimentação e as trocas de posição são as formas que o Fla têm para bagunçar a defesa do adversário.

Por outro lado, o sistema defensivo deve ficar bem atento com as bolas alçadas na área, principalmente em cobranças de falta do Nenê.

Não acredito em surpresa tática na forma que os times vão se postar em campo os técnicos já sabem o que esperar do rival, se conhecem de outros carnavais.

Por fim, se o Jorge Jesus aparar as arestas do time acredito que o Flamengo saia na frente neste primeiro duelo da final do carioca.

Palpite: Fla 2 x 1 Flu”

GABRIEL FARELI
“O Flamengo precisa jogar dessa vez, não dá pra ser apático e displicente como foi na final da Taça Rio. Acredito que Jorge Jesus tenha estudado o que deu errado no último jogo e que dificilmente o time virá com a moleza que entrou em campo na última partida. O Fluminense é um time organizado, sabe se defender bem mas se o Flamengo jogar o que sabe, é favorito claro para vencer o jogo.

Palpite: Flamengo 3 x 1 Fluminense”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo