Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar no Carioca após duelos marcantes na temporada passada

Fluminense x Flamengo Campeonato Carioca
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Na edição anterior, as duas equipes protagonizaram duelos intensos e com fatores que apimentaram toda a rivalidade.

Já na quarta rodada da Taça Guanabara, tricolores e rubro-negros entraram no gramado em momentos diferentes. O Flamengo ainda utilizava seu time reserva, dando descanso para os que foram ao Mundial. O Fluminense colocou seus titulares e o mais experiente deles, Nenê, marcou um gol de letra.

E os dois times, destinados a serem os protagonistas do Carioca 2020, tiveram que ser adversários na semifinal da primeira fase. Uma partida com contornos de dramaticidade. O Rubro-negro abriu 3 a 0 com poucos mais de cinco minutos do segundo tempo. Quando tudo parecia perdido, o Tricolor marcou duas vezes e buscou o empate, mas foi tarde. O Flamengo foi para a final e conquistou a Taça Guanabara.

++ Fluminense renova contrato de Gabriel Teixeira e Wallace, joias da base, até 2024; Matheus Martins deve ser o próximo

Passada toda a fase de grupos da Taça Rio, era o momento de ambos se encontrarem na final. E não poderia ser diferente do que já tinha acontecido até o momento. Empate em 1 a 1 no tempo normal e pênaltis. Foi a hora do Fluminense levantar o caneco do returno.

Campeão da Taça Guanabara de um lado e campeão da Taça Rio do outro. Fluminense e Flamengo decidiam quem ergueria o troféu de melhor do Rio. E a equipe da Gávea acabou levando a melhor com duas vitórias (2 a 1  e 1 a 0).

Grande favoritas para fazerem a final mais uma vez, as duas equipes começam a escrever a primeira para um possível novo roteiro de drama, gols e títulos, num dos maiores e mais apropriados palcos para tal: o Maracanã.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo