Mercado da bola

Fluminense encaminha a contratação do volante Wellington, ex-Athletico, a pedido de Roger Machado

wellington - athletico-pr
Foto: Divulgação/Athletico-PR

O Fluminense poderá anunciar essa semana seu terceiro reforço. O meia Wellington, ex-Athletico, está para assinar contrato com o clube e vai reforçar o elenco para a Libertadores e as outras competições para a temporada de 2021, a pedido do técnico Roger Machado. A informação inicial foi dada pelo Saudações Tricolores e confirmada pelo Esporte News Mundo.

O jogador, de 30 anos, estava sem clube desde o fim de seu contrato, finalizado em dezembro, com o Furacão e chega sem custos ao Tricolor. Ele fará os exames nesta segunda-feira, e, caso esteja tudo ok, será apresentando ainda nesta semana. Uma curiosidade é que seu último jogo com equipe paranaense foi justamente contra o Fluminense.

+ Novo Conca? Benítez pode trocar Vasco pelo Fluminense
++ Fluminense transmitirá todos os jogos do Campeonato Carioca pela TV oficial do clube
+++ Arthur, joia de Xerém, treina com o grupo sub-23 do Fluminense

No Athletico-PR, Wellington foi capitão e levantou a Sula 2018, Copa do Brasil 2019, Levian Cup (japão) 2019 e Paranaense 2020. O volante será a terceira contratação para a próxima temporada. O Tricolor já confirmou o zagueiro Rafael Riberto, ex-Naútico e o lateral-direito Samuel Xavier, ex-Ceará, que ainda não foi apresentado, mas teve a contratação confirmada pelo presidente Mário Bittencourt, durante a entrevista coletiva de apresentação do técnico Roger Machado.

Wellington, que chegou a ser especulado, inclusive, no futebol inglês, foi lançado pelo São Paulo. Teve passagens por Internacional e, já jogou no Rio de Janeiro, atuando pelo Vasco da Gama. Depois, transferiu-se para o Furação, onde ficou de 2018 até 2020.

Além da movimentação no mercado, o Fluminense se prepara, com uma equipe alternativa, para a estreia no Campeonato Carioca. O jogo será nesta quinta-feira, contra o Resende, às 18h, no Maracanã, pela primeira rodada do estadual.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo