Fluminense

Fluminense encerra turno de forma sólida e se credencia como candidato a título do Brasileiro

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

O Fluminense fechou o primeiro turno com uma atuação de impressionar os torcedores. No último domingo, o Tricolor venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, com posse de bola, chances e poucas situações de perigo do adversário. Com isso, chega ao 10° jogo jogo sem perder e ainda terminou o primeiro turno com a melhor campanha do Brasileiro desde 2012, quando foi campeão. O sonho pelo título pode ser considerado concreto.

Em 19 jogos, foram 10 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas, o que corresponde um aproveitamento de quase 60%. Foram 29 gols marcados e 20 sofridos até o momento. Com Fernando Diniz no comando do clube, a torcida pode sonhar com possível título da competição.

Muitos ainda reclamavam que o Fluminense tinha a posse de bola, mas não finalizava. No último domingo, a situação foi justamente elogiada: foram 24 tentativas de finalizações. Além disso, a melhor coisa do “Dinizismo” não poderia ficar de fora: o time fechou a partida com 61% de posse de bola.

Propondo o jogo, o time criava chances. Cano chegou a marcar no primeiro tempo, mas estava impedido e ainda colocou três bolas na trave logo no início do segundo tempo. Mas depois disso, a dupla Cano e Arias funcionou – mais uma vez – e garantiu o triunfo tricolor.

Quando tudo parecia resolvido, o Red Bull Bragantino marcou em sua primeira chegada ao ataque na etapa final. Arthur cobrou escanteio, e Luan Cândido subiu mais que todo mundo para colocar fogo na partida aos 27 minutos. A partir daí, o jogo ficou brigado, mas o tricolor soube controlar, apesar da pressão adversária. E ainda deu tempo de Marrony, em sua segunda partida com o Tricolor, ser expulso por agressão após consulta do VAR.

– O que temos de focar é no trabalho. Tenta fazer todo jogo melhor. Treinar para ganhar. Compete, corrige defeitos, isso gera resultados. Hoje ganhamos o jogo, mas tem coisa a corrigir. Ganhamos do Goiás, corrige. Torcedor é para torcer, nós trabalhamos para aumentar a chance de ganhar – disse Diniz em coletiva.

O Fluminense chegou aos 34 pontos e está a cinco do Palmeiras, líder, que venceu o Inter neste domingo. O Tricolor termina em terceiro a rodada, pois o Corinthians venceu o Alético-MG, no Mineirão. Agora, o Flu volta a jogar pelo Brasileiro no dia 1º de agosto, segunda-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. Antes, nesta quinta-feira, enfrenta o Fortaleza pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Ceará.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo