Fluminense

Fluminense enfrenta Barcelona-EQU pelas quartas da Libertadores

Fluminense encara o Barcelona-EQU
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense encara o Barcelona de Guayaquil nesta quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A equipe sofrerá alterações para o confronto, e a principal delas será a entrada de Cazares no lugar de Nenê. Além dele, Nino, que voltou das Olimpíadas, retoma a dupla de zaga ao lado de Luccas Claro, enquanto Luiz Henrique e Gabriel Teixeira retornam ao ataque.

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras, pela primeira vez na história vive as fases de quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil ao mesmo tempo. E, joga a competição latino-americana depois de oito anos. Mesmo assim, a campanha é positiva, de liderança na fase de grupos e vitória sobre o Cerro Porteño-PAR.

O Barcelona-EQU superou Vélez Sársfield nas oitavas de final e também foi líder na fase de grupos. No Campeonato Equatoriano, o clube não é derrotado há um mês.

A partida de volta está marcado para o dia 19 de agosto, às 21h30 (de Brasília, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador.

Para saber tudo sobre o FLUMINENSE, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogo acontecerá com os portões fechados após proposta do Fluminense, de 10% de público, ser vetada pela Prefeitura do Rio. O motivo da decisão foi o aumento do número de casos da Covid-19 na cidade e a preocupação com a variante Delta.

+Fluminense propõe ‘evento-teste’ à Prefeitura e pede 10% de público no próximo jogo da Libertadores

O pedido da volta dessa porcentagem de torcida para esse jogo foi solicitado visto que a reabertura parcial dos estádios está prevista para início de setembro, de acordo com Prefeitura. Porém, as restrições podem sofrer extensão com os registros acima do esperado de casos de Covid-19 e a variante Delta circulante em todo o estado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo