Fluminense engata sequência, mas futebol ainda não anima para Libertadores

Foto: Lucas Merçon/FFC

Após vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, pela sétima rodada da Taça Guanabara, o Fluminense atingiu um feito relevante. Ao alcançar a sua sexta vitória seguida em 2022, igualou a sua maior série de triunfos em uma mesma temporada desde 2018. Apesar disso, o futebol do time ainda não anima os torcedores para a Copa Libertadores, principal competição do time na temporada.

A série de triunfos foi iniciada na vitória sobre o Madureira até bater o Nova Iguaçu, na quarta-feira. Com isso, o Flu iguala a maior sequência desde 2018, quando também era treinado por Abel Braga. Na ocasião, foram quatro pelo Campeonato Carioca e duas pela Copa do Brasil.

+ Abel analisa vitória do Fluminense e admite preocupação com Nino

Mesmo com essa importante sequência conquistada, o time ainda não mostrou um futebol de grande variações de jogadas. A equipe reteve a posse de bola e conseguiu quase 63% de posse até o fim da partida, porém pouco fez para criar. Das 15 tentativas, apenas três reais de gol em todo os 90 minutos. Muito pouco para quem almeja fazer uma Libertadores com segurança.

– Fizemos um jogo seguro, mas não brilhante, não bonito… Continuamos não sei se com pouco de seriedade, tranquilidade na hora de fazer os gols, porque as oportunidades têm aparecido. Mas foi um jogo, sim, com pouca vibração – disse Abel Braga em coletiva.

+ Atuações: André é o melhor e Ganso mostra vontade; veja as notas

Fora isso, a defesa se mantém segurança e não proporcionou sustos para os torcedores. Mesmo com desfalques e ainda em fase de testes, foram apenas três gols sofridos em seis jogos da temporada.

A vitória mantém o Tricolor na liderança do Carioca, agora com 18 pontos, dois a mais que o Flamengo. O Fluminense volta a campo no sábado para enfrentar o Volta Redonda, de novo no Luso-Brasileiro. Depois do duelo na Ilha, o time viaja para Colômbia, onde terça-feira tem o primeiro confronto da pré-Libertadores, contra o Millonarios.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo