Fluminense

Fluminense entra em fase final da construção do campo 3 e deve utilizar no início de outubro

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

O Fluminense está muito próximo de inaugurar o campo 3 do Centro de Treinamento Carlos Castilho. Com o espaço recebendo os últimos preparativos, a expectativa é que ele possa começar a ser utilizado em atividades com bola a partir da primeira semana de outubro.

                 

Para deixar o campo 3 pronto nesta data, o clube faz as últimas etapas do processo. Nas próximas duas semanas deverão ser concluídos o nivelamento e o top-dressing – camada de areia colocada para adicionar nutrientes ao solo em que está instalado. O gramado recebe os últimos ajustes também, com a aplicação de herbicida, adubação, corte e as primeiras marcações de linha (com medidas oficiais FIFA: 105×68).

– Estamos muito empolgados com a aproximação da inauguração do campo 3. Ele nos dará uma condição ainda melhor de trabalho. Com a sua conclusão, teremos a alternativa de treinar o grupo sub-23 no mesmo período do profissional, possibilitando ainda mais essa integração. Além disso, o campo 3 vai gerar a possibilidade de uma variação maior dos campos trabalhados, facilitando a preservação dos gramados – conta Paulo Angioni, diretor executivo de futebol do Fluminense.

O campo 3 é um ponto fundamental para melhorar ainda mais a estrutura do CTCC. Com ele, será possível explorar ainda mais a integração das atividades em conjunto do elenco profissional e do sub-23, além de aumentar o rodízio dos campos, diminuindo o desgaste dos gramados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo