Fluminense

Fluminense está com problemas no ataque e equipe não marca há três jogos

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense ganhou no último sábado (16) do Cuiabá, por 1×0. Mas, o único gol da partida saiu no fim de jogo e foi contra. O gol foi de Paulão, zagueiro do Dourado. Com isso, o Flu completou três jogos sem marcar. As outras partidas foram contra o Junior Barranquilla, onde perdeu por 3×0 e na estreia do Brasileirão, contra o Santos, no empate por 0x0.

                 

A equipe do Tricolor, mesmo com um número considerável de atacantes, não consegue criatividade no ataque. Com John Kennedy machucado, Caio Paulista sem conseguir fazer grandes performances e manter constância e Fred abaixo do esperado e em fim de carreira, torna-se difícil ter alternativas. 

O ataque titular consiste em Willian Bigode, Germán Cano centralizado e Luiz Henrique. O meia Jhon Arias também atuou no ataque. Com a alta frequência de jogos do time das Laranjeiras e pouco tempo para descanso, o trio titular, e principalmente Cano, que vinha jogando todos os jogos, apresentaram características de cansaço.

Caso o clube não contrate, esse cenário tende a piorar com a saída de Luiz Henrique para o Betis e a aposentadoria de Fred no meio do ano. O atacante não vem mostrando grandes atuações mas é um nome de peso e muita representatividade para a torcida, e pode segurar as pontas no lugar do argentino.

O técnico Abel Braga, em coletiva, destacou que, por causa do desgaste, Cano não estava bem no jogo da Sul-Americana contra o Junior Barranquilla, onde os cariocas perderam de 3×0. E admitiu o erro em não ter escalado de forma diferente e alternado.

–  Sabe o que acontece? Eu cobro muito meu jogador, mas eu me cobro muito. Eu devia ter feito algumas mudanças no jogo da Sul-Americana. Não que tenhamos um plantel grande, temos jogadores com qualidade e poderia ter trocado para oxigenar mais como fiz hoje. Não vou cometer o mesmo erro duas vezes. Nós passamos a madrugada viajando, perdemos uma noite, e depois do jogo para quinta perdemos outra noite. 

Apenas três dias depois do confronto pelo Brasileirão na próxima terça-feira (19), o Fluminense volta a campo para jogar contra o Vila Nova pela Copa do Brasil. Após quatro dias, no sábado (23), entrará em campo novamente contra o Internacional. A agenda de jogos do Tricolor está lotada, e a equipe, com poucas opções no ataque, encontra dificuldade de finalizar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo