Fluminense

Fluminense estreia no Brasileirão Sub-17 neste sábado

Sub-17 do Fluminense estreia neste sábado no Campeonato Brasileiro
Foto: Mailson Santana/FFC

Uma nova temporada se inicia para o Sub-17 e o Fluminense tem sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, neste sábado (08), às 15h, em Laranjeiras. O Tricolor e atual campeão está no Grupo B junto de outros nove clubes, assim como o Grupo A também possui dez times.

Moleques de Xerém como Kayky, Matheus Martins, Metinho e João Neto formaram a ‘geração dos sonhos’ na última temporada. Em busca do bicampeonato, esse ano, o clube ainda conta, com as jóias nascidas no ano de 2004 e tem possíveis destaques como Arthur, que já deixou sua marca no time profissional, sendo o mais novo a estrear nessa condição, além de outros jogadores como Álvaro, Rafael Monteiro, Thiago e Gustavo Lobo. O elenco continua com o técnico Guilherme Torres, que disse em entrevista ao site oficial do clube:

– Temos uma nova geração, alguns jogadores da equipe da temporada atual participaram da última temporada, seja em jogos ou em treinamentos, o que possibilitou uma vivência importante para o nosso momento hoje. Porém, é uma equipe que está há bastante tempo sem atuar em competições, já que em função pandemia não tivemos calendário competitivo para a categoria Sub-16 em 2020. Sabemos que o ambiente competitivo colabora muito para o desenvolvimento individual dos jogadores e temos a expectativa de garantir o direito de participar de muitos jogos no contexto nacional, buscando a evolução coletiva e individual ao longo da temporada. – disse o técnico.

Os quatro melhores colocados dos Grupos A e B disputam o mata-mata.

A tabela do Grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-17, além do Fluminense, contém Athletico-PR, Atlético-MG, Chapecoense, Corinthians, Fortaleza, Internacional, Santos, Sport e Vasco.

Enquanto o Grupo A é composto por Cruzeiro, São Paulo, America-MG, Atlético-GO, Bahia, Botafogo, Ceará, Flamengo, Grêmio e Palmeiras.

+Fluminense fecha patrocínio com Grupo Gazin

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo