Fluminense

Fluminense estreia no Brasileirão; veja retrospecto de 2020 e expectativa para 2021

Fluminense estreia no Brasileirão
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense faz seu primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro e deve surpreender assim como em outras competições deste ano. Como era falado ano passado, o Tricolor não tinha um elenco para conquistar triunfos na temporada, mas o clube mostrou o contrário. Finalista do Campeonato Carioca e classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Flu encara o São Paulo no Morumbi, neste sábado, às 21h.

A temporada de 2020 foi surpreendente aos olhos daqueles que diziam que o Fluminense iria brigar para não cair para a série B. Mesmo com perda de grandes nomes do elenco como Gilberto, Evanilson, Dodi, Wellington Silva, Digão e Marcos Paulo, o Tricolor se recompôs com um mix da base e de jogadores mais experientes.

Os moleques de Xerém conseguiram superar expectativas e se encaixaram bem no time. Jogadores como Martinelli e Calegari preencheram lugares de jogadores que deixaram o clube nesse meio tempo. Marcos Felipe entrou como titular após má fase de Muriel e, desde então, segue no gol tricolor. Outros garotos também se destacaram, como Luiz Henrique, John Kennedy e Samuel. Com o total de 19 atletas revelados, o Flu se tornou o clube que mais utilizou a base na competição no ano de 2020.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A experiência também fez parte do elenco da última temporada. Nenê foi eleito o artilheiro da competição pelo Fluminense, com oito gols. Egídio foi destacado como o maior garçom pela equipe com 11 assistências no campeonato. Fred, ídolo com 37 anos, pegou ritmo, virou peça fundamental no elenco e balançou as redes cinco vezes.

Outro destaque da temporada, Luccas Claro foi um dos pilares com 31 jogos, dois gols e nenhum cartão amarelo. E segundo o SafaScore, o zagueiro foi o defensor do Brasileirão 2020 com mais minutos necessários para sofrer um drible (665).

Vivendo boa fase na Libertadores, o Fluminense precisa se manter firme para encarar o maior campeonato do Brasil sem comprometer o aproveitamento da competição latino-americana. O elenco deve continuar com o mix de moleques e vovôs. O concílio de reforços como Manoel, David Braz, Samuel Xavier, Wellignton, Abel Hernández e Bobadilla, é certeza, assim como destaques positivos do Carioca e Libertadores como Gabriel Teixeira, Kayky e Caio Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo