Fluminense

Fluminense fatura quantia milionária com ida de Richarlison para o Tottenham

Foto: LINDSEY PARNABY/AFP via Getty Images

O Fluminense vai ter um reforço nos cofres com a contratação de Richarlison para o Tottenham, da Inglaterra, que acertou a compra do atacante da Seleção por £50 milhões (cerca de 313,6 milhões de reais). Com o mecanismo de solidariedade da Fifa, o Tricolor terá 1% do valor da venda.

Richarlison atuou por duas temporadas, em 2016 e 2017 pelo Fluminense. O lucro seria em torno de R$ 3,1 milhões pela operação porque tem direito a 1% do valor por tê-lo nas temporadas dos 18º e 19º aniversários.

+ Fluminense x Corinthians: mais de 30 mil ingressos vendidos para o jogo do Brasileirão

O atacante brasileiro irá para seu terceiro clube no futebol inglês. Além do Everton, o “Pombo” já havia atuado pelo Watford, em 2017, equipe de onde se transferiu para os Toffees em 2018. No Brasil, o jogador ficou marcado pelas passagens pelo América-MG, onde se formou como profissional e conquistou o acesso para a Série A pelo clube mineiro em 2015, e pela passagem pelo Fluminense em 2016 e 2017.

Além do Fluminense, o América-MG também lucrará com a mesma porcentagem do valor, já que também atuou por dois anos no clube mineiro. Neste caso, foram contados o 16º e 17º aniversários. O Real Noroeste tem direito a 0,5% desse montante porque formou Richarlison na temporada do 14º e 15º aniversário. Pela pouca idade, a porcentagem é modificada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo