Fluminense

Fluminense faz dez gols, goleia o Oriente Petrolero, mas é eliminado da Sul-Americana

Foto: JORGE BERNAL/AFP via Getty Images

O improvável aconteceu, mas a combinação dos resultados eliminou o Fluminense da Copa Sul-Americana. O Tricolor fez seu dever de casa na Bolívia e venceu o Oriente Petrolero por 10 a 1, com gols de Matheus Martins (3), Cano (3), Arias, Caio Paulista, Manoel e Willian; Sebastian Alvarez fez para os bolivianos. No entanto, a vitória do Unión Santa Fé por 3 a 0 contra o Junior Barranquilla tirou o Time de Guerreiros da competição.

                 

A vitória do Unión Santa Fé deu um banho de água fria no Fluminense, que conseguiu tirar o saldo de seis gols e dependia apenas do empate entre argentinos e colombianos. Mas, com 12 pontos, o Unión avançou para a próxima fase da Sul-Americana.

O Fluminense termina a primeira fase com 11 pontos e lamenta os tropeços contra os próprios argentinos. No confronto direto, foram dois empates por 0 a 0 e o Tricolor deixou de ganhar quatro pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense entrou em campo mostrando que foi à Bolívia para fazer sua parte. Com 13 minutos, já estava 3 a 0, com um gol de Matheus Martins, que fez seu primeiro jogo como titular na carreira, e dois de Cano. Parecia um time profissional jogando contra uma equipe de amadora. Entretanto, na sequência, após cruzamento, Fábio saiu mal do gol e Sebastian Alvarez diminuiu para o Oriente Petrolero.

Depois do gol dos mandantes, teve de tudo na partida. Arias fez mais um aos 17, Nonato e Jorge Rojas foram expulsos e teve até sinalizador sendo arremessado dentro de campo. Antes do intervalo, Caio Paulista e Matheus Martins ampliaram a vantagem e fizeram o Fluminense ir para o vestiário com uma vitória parcial de 6 a 1.

+ LANCE A LANCE – Oriente Petrolero 1 x 10 Fluminense

SEGUNDO TEMPO

Em ritmo de treino, o Tricolor voltou do intervalo e logo cumpriu o objetivo de tirar os seis gols de saldo. Matheus Martins e Cano balançaram as redes pela terceira vez cada um e deixaram o placar em 8 a 1. No restante da etapa final, o Fluminense administrou o jogo, não foi ameaçado e marcou mais dois gols com Manoel e Willian, fechando o placar em 10 a 1.

Vale destacar o retorno de John Kennedy, que entrou no segundo tempo e fez sua estreia na temporada depois de se recuperar de uma lesão no pé.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

AGENDA

O Fluminense volta a campo no domingo (29), às 18h, contra o Flamengo, no Maracanã. A partida é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo