Fluminense

Fluminense goleia o Botafogo pelo Brasileiro de Aspirantes

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

O time sub-23 do Fluminense entrou em campo nesta quinta-feira (04/08) precisando da vitória para seguir dependendo apenas de si para avançar no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e não decepcionou. Com gols de João Pedro, Samuel (2) e Marcos Pedro, o Tricolor goleou o até então invicto Botafogo por 4 a 0, no Estádio Luso Brasileiro, pela quinta rodada, e chegou aos oitos pontos no grupo C da competição.

O time comandado por Cadu Antunes pressionou a marcação e dificultou a saída de bola do adversário até chegar ao primeiro gol. Aos seis minutos, Gustavo Apis levantou na área, Marcos Pedro cabeceou para o meio da área e João Pedro se livrou da marcação para chutar no ângulo direito e abrir o placar. Cinco minutos depois, João Pedro foi o garçom do segundo gol. O meia cruzou da direita para Samuel, de cabeça, ampliar a vantagem tricolor.

E foi dos pés dos laterais que saiu o terceiro gol tricolor. Aos oito minutos, Jhonny levantou na área para Samuel, mas o goleiro Leandro cortou. Marcos Pedro, então, da entrada da área, acertou o ângulo esquerdo do Botafogo para marcar o terceiro gol do jogo e o seu segundo no Brasileiro de Aspirantes.

Aos 23 minutos, porém, o atacante não perdoou. O time pressionou a saída de bola e obrigou o goleiro alvinegro a dar um chutão para frente. João Pedro interceptou a bola no meio, avançou, tocou para Samuel na entrada da área e correu para receber na linha de fundo. O meia cruzou para trás e o atacante balançou a rede, transformando a vitória em goleada.

A equipe fecha sua participação na primeira fase na próxima quinta-feira (11/08), contra o Náutico, às 15h, em casa. Uma nova vitória garante vaga nas quartas de final sem depender do resultado da partida entre Sport e Botafogo, que será realizada no mesmo dia e horário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo