Geral

Fluminense inaugura centro de ‘recovery’ em Xerém feito em parceria com Avanutri

fluminense avanutri
Foto: Mailson Santana/FFC

Na tarde desta quinta-feira (4), o Fluminense anunciou seu novo centro de “recovery” para os jogadores da base, construído em parceria com a Avanutri, empresa de serviços de saúde e patrocinadora master das categorias sub-15, 17, 20 e 23 do Flu. Estiveram presentes na cerimônia o CEO da Avanutri, Rodrigo Santana; o presidente do Tricolor, Mário Bittencourt; o vice-presidente da base, Rui Reisinger; e o diretor executivo da base, Antônio Garcia.

                 

O espaço servirá para melhorar a preparação e recuperação física dos jogadores, como explicou Santana. O foco é o pós treino ou pós-jogo, com o objetivo de possibilitar a melhor recuperação possível a fim de que o atleta possa treinar em alto rendimento e se recuperar a tempo de repetir a intensidade no dia seguinte.

+ Sócios do Fluminense que permaneceram ativos na pandemia receberão descontos extras

O CEO ainda destacou o orgulho que é, para a empresa, fazer parte do projeto:

“Para nós, é motivo de orgulho. Xerém é um celeiro de craques. Trouxemos o que existe de mais novo em ciência no esporte para compor o centro de ‘recovery’ da base do Fluminense. É importante ressaltar que o que há aqui, não existe em nenhum outro lugar. Não tenho dúvida de que, em um curtíssimo espaço de tempo, o clube conseguirá colher frutos deste trabalho”.

O centro poderá comportar até 22 atletas em um período de 30 minutos, valorizando a rotatividade, e possui modernos aparelhos que atuarão na saúde musculoesquelética dos jogadores e das jogadoras de Xerém, atendendo tanto à modalidade masculina quanto feminina.

+ Com a volta de Fred, como o Fluminense deve jogar?

O presidente Mário Bittencourt comentou sobre a importância de projetos desse calibre para a base:

“Desde o dia em que assumimos o clube, nos preocupamos não só em cuidar de Xerém, como em trazer para cá uma estrutura para revelar com qualidade cada vez mais jogadores, preparados física e mentalmente. Olhamos para Xerém como o centro de perenidade do Fluminense. O atleta sabe que já está sendo cuidado como são os grandes astros que estão no CT da Barra”.

Da esquerda para a direita: Antônio Garcia, Rodrigo Santana, Mário Bittencourt e Rui Reisinger. Foto: Mailson Santana/FFC

O coordenador de fisiologia do clube, Alex Rites, explicou a relevância do projeto para o trabalho e para o seu departamento:

“É importante para o CTVL (Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras), pois vai agregar valores para a preparação física e para a fisiologia. Pela demanda de jogos, existe uma preocupação em criar estratégias eficientes, com equipamentos modernos, para melhorar a performance e conseguir colocar atletas no profissional com uma estrutura física melhor. Os equipamentos vão elevar o nível do nosso trabalho e da performance dos atletas no dia a dia. Com certeza, teremos frutos lá na frente, com os jogadores chegando mais bem preparados ao profissional”.

A Avanutri é parceira do Fluminense desde meados de setembro e tem contrato firmado até 1o de fevereiro de 2023.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo