Campeonato Carioca

Fluminense leva vantagem no histórico contra o Bangu, time que enfrentará no jogo de estreia pelo Carioca

fluminense bangu carioca
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Na próxima quinta-feira (27), o Fluminense fará sua estreia no Campeonato Carioca 2022. Às 20h30, jogará contra o Bangu em partida válida pela primeira rodada do torneio. O confronto, historicamente, favorece o Tricolor.

Ao total, Fluminense e Bangu se enfrentaram em 229 ocasiões. Em 144 delas (o correspondente a 63%), o Tricolor carioca levou a melhor. Já em 48 delas (21%), o alvirrubro garantiu os três pontos. Nas outras 37 partidas (16%), o placar ficou igual para os dois lados. Os dados levam em conta a soma dos jogos no Carioca, Brasileirão, Torneio Rio-São Paulo, Robertão, Taça Guanabara e Taça Cidade Maravilhosa.

+ Casa cheia! Na estreia do Carioca, torcida do Fluminense esgota ingressos para o jogo contra o Bangu

No entanto, a superioridade não se restringe apenas aos números gerais. O time das Laranjeiras fica na frente do rival também em outras informações, como no saldo de gols. Nesse quesito, o Flu ganha por quase o dobro: marcou 508 gols e sofreu 263.

Outro dado interessante é a sequência de invencibilidade do Fluzão: 24 jogos. A última vitória do Bangu foi há 24 anos, no dia 8 de abril de 1998, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, a partida terminou em 2×1.

+ Cano explica escolha pelo Fluminense e diz que ‘não há problema’ em dividir posição com Fred

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para acompanhar todas as informações do Fluminense no Campeonato Carioca.

Fluminense e Bangu se enfrentarão pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro no dia 27 de janeiro, quinta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, às 20h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo