Fluminense

Fluminense melhora na criação, mas precisa caprichar nas finalizações para não passar sufoco

Foto: Lucas Merçon/FFC

Em um minuto, o Fluminense conseguiu reverter o grito da torcida de “Time sem vergonha” para “Para pra ver que começou o show do meu tricolor” após a bola de David Braz, aos 50 minutos, entrar no fundo da rede. Ou seja, foi na base do sufoco para ganhar do Sport por 1 a 0, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o Tricolor melhorou no quesito de criação e finalização, porém precisa ajustar para não passar por esta situação.

Ao todo, a equipe comandada por Marcão teve 21 finalizações, mas somente três o goleiro do Sport teve que trabalhar para evitar um gol. O bom rendimento aconteceu especialmente por conta da entrada do meia Cazares, no segundo tempo. O equatoriano há muito tempo não enchia os olhos dos torcedores e também de Marcão.

– Ele entrou e fez o que a gente esperava dele. Fez uma atuação muito importante para aquilo que a gente imaginava. É um cara acima da média, focado e certamente vai nos ajudar demais durante esse final de Campeonato Brasileiro – disse Marcão.

+ Atuações ENM: Cazares entra bem e David Braz evita tropeço; veja as notas

+ Marcão vê vitória merecida do Fluminense

Cazares lançou Luiz Henrique e John Kennedy inúmeras vezes, mas faltou capricho nas finalizações para tirar o empate do placar. Além dos lançamentos, passes rápidos e objetivos para furar o bloqueio pernambucano. No entanto, a eficiência nas finalizações não foi a mesma. Algo que precisa ser trabalhado pela comissão técnica para não ser pego de surpresa nos jogos. Ao mesmo tempo que se tem o alívio pelo triunfo nos últimos minutos, tem a preocupação durante toda a partida.

Com a vitória, o Fluminense segue na disputa por uma vaga Copa Libertadores, mas a equipe precisa manter a regularidade na competição para tentar firme. O próximo desafio será contra o Grêmio, na terça-feira, às 21h30, no Rio Grande do Sul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo