Fluminense

Fluminense mostra frieza nos momentos decisivos e incorpora espírito de guerreiros mesmo sem torcida

Fluminense Abel Hernández
FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense buscou um empate heroico contra o Red Bull Bragantino, neste domingo, no Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de descer para o intervalo perdendo por 2 a 0, os comandados de Roger Machado mostraram uma postura diferente na segunda etapa e conseguiram garantir um ponto, marcando duas vezes e igualando o placar.

                 

O feito pode trazer a tona na memória do torcedor e estilo do time de guerreiros, simbolizado pela equipe que, em 2009, após estar com 99% de chances de ser rebaixado, conseguiu uma campanha histórica nas últimas rodadas e se livrou do rebaixamento, comandado por Fred, que é um dos líder desta atual equipe.

++ Red Bull Bragantino abre 2 a 0, mas Fluminense busca empate nos últimos minutos em Bragança Paulista
++ Roger Machado destaca a entrega do Fluminense e comemora o empate no fim: ‘Tem gosto de vitória.’

— A marca do time já é o time de guerreiro. Isso é um pouco da minha personalidade também, que eu assumia dentro do campo. Fora eu sempre fui reservado, por vezes até tímido, mas no jogo minha personalidade era aguerrida. Gosto de ver o atleta se entregar até o final, mas isso já era construído desde o ano passado. A gente só incrementa com algumas pitadas, informações, posicionamento… Se ganha e se perde no primeiro minuto e o último minuto, nós empatamos nos acréscimos — exaltou o técnico Roger Machado, em coletiva de imprensa após a partida em Bragança Paulista.

O espírito que baixou no elenco desta temporada parece ter um momento para chamar de ignição. Depois da partida contra o River Plate, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Fluminense perdeu apenas para o próprio Massa Bruta, na partida de volta, em São Paulo, que, apesar de derrota, culminou na eliminação da equipe paulista. O que mostra que, além de raça, também há inteligência e frieza nos jogadores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além deles, a comissão técnica para lidar bem com o fato de precisar dosar algumas questões para o resto da longa temporada, já que, por enquanto, o Fluminense continua em três competições e, de acordo com o que vem demonstrado, pretende brigar em todas elas para alcançar o melhor resultado. O resultado considerado positivo desta última partida mostra que há confiança do treinador em seus bancários, e eles vem correspondendo. Caso de Abel Hernández.

Na próxima rodada, o Tricolor Carioca, que ocupa a sétima colocação do Brasileiro, terá a chance de continuar mostrando sua garra. O adversário será o Santos, na quinta (17), às 19h, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo