Fluminense

Fluminense não deve poupar titulares em ‘missão quase impossível’ contra o Oriente Petrolero

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

O Fluminense tem pela frente uma missão quase impossível nesta quinta-feira (26). Precisando vencer o Oriente Petrolero-BOL por uma diferença de seis gols para ter chances de classificação na Copa Sul-Americana, o Tricolor não deve poupar seus titulares para a partida.

                 

Segundo informações do jornalista Gabriel Amaral, a avaliação interna é de que o Fluminense não está eliminado da Sul-Americana e, por isso, não teria motivos para poupar jogadores. No entanto, alguns titulares que estiverem lesionados ou com desgaste físico elevado podem ser poupados. O zagueiro Nino, por exemplo, fez exames que detectaram uma lesão na coxa esquerda. O camisa 33 não vai viajar para a Bolívia e também está fora do Fla-Flu de domingo (29).

Tendo chances de classificação, Fernando Diniz pensa que a equipe deve ir com o que tem de melhor para tentar a vaga. Mário Bittencourt adota um discurso de acreditar na classificação enquanto ainda existem chances.

A filosofia do técnico Cuca de 2009 de que a equipe sentiria um baque pela eliminação na Copa Sul-Americana para priorizar o Campeonato Brasileiro é compartilhada internamente e é um dos motivos para esta decisão.

Além disso, o Fluminense entende que, caso entre em campo com os reservas, vença por um bom placar, mas não o suficiente para se classificar, e a partida entre Unión Santa Fé e Junior Barranquilla termine empatada, os efeitos da eliminação seriam ainda piores para atletas e torcedores. Isso porque o pensamento é de que os titulares conseguiriam um placar melhor do que os reservas.

Grande parte da torcida se manifestou nas redes sociais desde o empate contra o Unión Santa Fé pedindo para que o time titular fosse poupado da partida, ficasse no Rio de Janeiro se recuperando da sequência de jogos e se preparando para o clássico contra o Flamengo.

O Fluminense viaja para a Bolívia nesta quarta-feira (25) e retorna na sexta (27). A partida contra o Oriente Petrolero será na quinta-feira (26), às 21h30, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Fluminense é o terceiro lugar do Grupo H da Sul-Americana, com oito pontos. O Junior Barranquilla, líder com dez pontos, receberá o Unión Santa Fé, segundo colocado, com nove. Para se classificar, o Tricolor tem de torcer por um empate no jogo entre colombianos e argentinos e vencer o Oriente Petrolero por uma diferença de seis gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo