Fluminense

Fluminense não vence o Flamengo em final de Carioca desde 1995; De 2017 para cá, são três derrotas em decisões

Fluminense Cazares
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Fluminense e Flamengo se enfrentaram neste sábado, no Maracanã, para saber quem seria o campeão Carioca. O Rubro-negro acabou levando a melhor. Depois de um empate em 1 a 1 na primeira partida, a equipe do técnico Rogério Ceni venceu por 3 a 1 a partida derradeira.

E este cenário tem sido a tônica para o Tricolor nos últimos confrontos decisivos de título estadual. Nos últimos cinco anos, foram três duelos para saber quem levantaria a taça de melhor do Rio – 2017, 2020 e 2021. E, em todas elas, o Flamengo saiu como o vencedor sobre o Fluminense.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em 2017, o Fluminense abriu o placar com Henrique Dourado aos 3 minutos do primeiro tempo. Até os 39 da segunda etapa, tudo se encaminhava para o grito de campeão ecoar do lado Tricolor do estádio, mas Paolo Guerrero e Rodinei, nos acréscimos, marcaram e mudaram a história final.

No ano passado, com a final disputada em duas partidas, o Fluminense acabou envolvido por um Flamengo já considerado um dos melhores times da América do Sul e acabou derrotado nos jogos: um 2 a 1 e 1 a 0.

++ Nino ressalta que ‘não faltou entrega e não faltou luta’ após derrota do Fluminense na final do Carioca

Por enquanto, a saga do clube das Laranjeiras de voltar a ser campeão em cima da equipe da Gávea continua. Curiosamente, a última vez em que o Fluminense foi campeão sobre o Flamengo numa partida valendo o título Carioca foi em 1995, na partida onde Renato Gaúcho marcou o folclórico gol de barriga.

Com o estadual como passado, o Fluminense agora vai concentrar suas forças na Taça Libertadores. Na terça (25), os comandados do técnico Roger Machado entrarão em campo para tentar garantir a vaga nas oitavas do torneio. O adversário será o River Plate, no Monumental de Núñez, às 19h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo