Fluminense

Fluminense nunca perdeu para o Cerro Porteño e vai em busca de manter a escrita para avançar na Libertadores

Fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense vai até Assunção, no Paraguai, nesta terça-feira, para enfrentar o Cerro Porteño, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio La Olla, no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores. Para os mais supersticiosos, o Tricolor tem motivos de sobra para acreditar num resultado positivo. Já os mais ressabiados vão prezar pela cautela devido aos desfalques.

Em toda a história do confronto entre as duas equipes, foram três vitórias para a equipe brasileira e dois empates. No último encontro, um clima pesado que pode servir de combustível para os dois lados. Pela Copa Sul-Americana de 2009, o Flu venceu as duas partidas, mas foi apedrejado no Paraguai e, no Maracanã, uma confusão generalizada, contida após a chegada do policiamento.

VEJA MAIS
++ Fluminense treina e viaja nesta segunda para o Paraguai

Curiosamente, no primeiro duelo de 2009, pela semifinal da Copa Sul-Americana, o gol que deu a vitória do Fluminense saiu dos pés de um recém contratado, que viria a se tornar o segundo maior artilheiro do clube: Fred. Segundo o GE, o atacante viajou e pode ser uma surpresa após a constatação de um edema na coxa direita.

CONFIRA OS CONFRONTOS

Cerro Porteño 2 x 2 Fluminense – 1964 – Amistoso internacional
Cerro Porteño 0 x 1 Fluminense – 1984 – Troféu La Amistad
Cerro Porteño 0 x 1 Fluminense – 2009 – Copa Sul Americana
Fluminense 2 x 1 Cerro Porteño – 2009 – Copa Sul Americana

DESFALQUES

Apesar do histórico favorável, o Fluminense não deverá contar com peças fundamentais para este confronto. Nino (seleção olímpica), Martinelli (suspenso), Fred (lesão), Abel Hernández (lesão), Bobadilla (lesão) e Hudson (lesão) serão desfalques para o técnico Roger Machado. O camisa 9 e o atacante uruguaio foram para o Paraguai, de acordo com o GE, e podem aparecer como surpresas.

Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Mas a equipe brasileiro não é a única que enfrenta problemas com isso. O mandante da partida também não poderá contar com um de seus principais jogadores: Ángel Lucena. O meia, que estava a serviço da seleção paraguaia na Copa América, retornou com um problema muscular e o próprio técnico Francisco Arce revelou que o atleta não jogará as partidas contra o Fluminense

COMO ESTÁ O CERRO PORTEÑO

A equipe paraguaia não joga uma partida oficial desde o dia 28 de Maio, quando foi derrotada pelo Guaraní-PAR, por 2 a 0, fora de casa, pela última rodada do Apertura. Na primeira parte do campeonato nacional, o Cerro terminou na quarta colocação. Já na Libertadores, a equipe azulgrana terminou em segundo lugar, com três vitórias, um empate e duas derrotas, ambas para o Atlético-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo