Fluminense

Fluminense oficializa saída de Odair Hellmann e confirma Marcão como treinador até o final da temporada

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense, em comunicado no site oficial do clube, confirmou a saída do técnico Odair Hellmann. O agora ex-comandante da equipe Tricolor vai treinar o Al Wasl, dos Emirados Árabes, após aceitar a proposta do clube. Em contrapartida, na mesma nota, a diretoria do clube das Laranjeiras oficializou Marcão, técnico do sub-23, como o treinador até o final da temporada.

                 

Ex-jogador do clube e com grande identificação com a torcida, está não é a primeira vez que Marcão assume o comando principal do Fluminense. Em outubro de 2019, foi efetivado ao cargo após a demissão do Oswaldo de Oliveira, mas, após o final do do Campeonato Brasileiro daquele ano, a diretoria optou pela não continuidade do trabalho.

Em outras quatro oportunidades, assumiu o controle do time principalmente, mas de forma interina: duas no ano de 2016, quando teve sua primeira passagem como auxiliar técnico, e outras duas vezes em 2019.

Como jogador, Marcão passou pelo Tricolor de 1995 a 2005, e em 2006, após uma passagem pelo futebol do Oriente Médio. Foi campeão de Série C, de 1999, e dos Cariocas de 2002 e 2005.

VEJA A NOTA OFICIAL DO CLUBE

“Odair Hellmann não é mais técnico do Fluminense. O treinador comunicou à diretoria que aceitou uma proposta de um clube de fora do Brasil e deixou o comando do Tricolor. O auxiliar técnico permanente, Marcão, assume o comando técnico do Futebol Profissional até o final da temporada. Maurício Dulac, auxiliar de Odair, também deixa o clube.

Em 50 jogos no comando do Fluminense, Odair teve 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, com 56% de aproveitamento. O time marcou 75 gols e sofreu 47. Sob seu comando, o Tricolor conquistou a Taça Rio.

O Fluminense agradece o trabalho realizado por Odair Hellmann e Maurício Dulac a frente da equipe e lhes deseja sucesso em suas carreiras”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo