Fluminense

Fluminense passa no teste contra candidatos ao título brasileiro e pode sonhar alto na competição

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

A vitória do Fluminense sobre o Atlético-MG por 5 a 3, na quarta-feira (08), no Maracanã, encerrou os confrontos do Tricolor Carioca, no primeiro turno, contra os três principais candidatos ao título do Campeonato Brasileiro – Flamengo, Palmeiras e a própria equipe mineira. Apesar do aproveitamento de 44% – num retrospecto de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota –, a postura  da equipe diante de adversários mais qualificados, desenha um futuro promissor para o time de Fernando Diniz.

Desde sua chegada ao Fluminense, o técnico sempre expressou para o grupo, o desejo de retomar o “espírito competitivo e aguerrido da equipe” no início do ano, principalmente em relação à postura apresentada contra o Flamengo nos jogos finais do Campeonato Carioca, quando se sagrou campeão depois de 10 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O espírito competitivo voltou e isso ficou evidente nos confrontos contra Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. O Fluminense enfrentou a equipe alviverde no início de maio com a missão de quebrar a escrita de nunca ter pontuado jogando no Allianz Parque. A equipe soube segurar a pressão inicial dos donos da casa e mesmo em desvantagem – Dudu abriu o placar aos 27’ do segundo tempo –, não se desorganizou em nenhum momento e chegou ao gol de empate com Germán Cano, aos 38’.

No clássico Fla-Flu, o Tricolor sofreu a virada e perdeu a partida por 2 a 1. Apesar da derrota, o Time de Guerreiros mereceu a vitória, em especial no segundo tempo. Foram 17 finalizações contra 7 do rival e 63% de posse de bola. Mas a equipe Rubro-Negra contou com o goleiro Hugo inspirado para fechar o gol em chances de Matheus Martins, John Kennedy e Luiz Henrique. O esforço dos jogadores foi reconhecido pela torcida que cantou alto ao final do jogo.

+ Caio Paulista celebra 100 jogos pelo Fluminense: ‘Sonho de criança’

Para encerrar a sequência contra os melhores times do país, a atuação do Fluminense diante do Atlético-MG superou, em alguns momentos, o futebol apresentado contra o Flamengo, mas dessa vez com vitória. O Tricolor controlou a partida, conseguiu neutralizar os principais jogadores do Galo, mas os erros defensivos quase levaram à derrota. Na entrevista coletiva, Fernando Diniz pontuou que o adversário não criou chances para marcar três gols. As falhas de Fábio e Samuel Xavier quase custaram a vitória para o Tricolor.

O Fluminense volta a campo neste sábado (11), às 19h, no Maracanã, para enfrentar o Atlético-GO. De olho na parte de cima da tabela, o Tricolor quer vencer mais uma para entrar no G-4 do Brasileirão. A equipe está em oitavo lugar com 14 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo