Fluminense

Fluminense perde intensidade e volta a ter problemas para compactar equipe e criar chances claras de gol

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Um dos grandes problemas do Fluminense de Odair Hellmann quando treinava o time era conseguir encontrar o equilíbrio. Mesmo vencendo muitas partidas, os torcedores criticavam a dificuldade de manter o resultado positivo depois de abrir o placar.

Depois de muitos testes, o antigo treinador do Tricolor conseguiu alcançar um nível que desse mais tranquilidade a equipe em todos os setores. Com a saída de Odair, Marcão começa a enfrentar o mesmo problema de seu antecessor. O primeiro tempo contra o Vasco deu a impressão de que nada mudaria. Mas o segundo já ligou o sinal de alerta.

Na partida contra o Atlético-GO acabou sendo um espelho de um Fluminense do início do ano até as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Muita dificuldade de encontrar espaços para triangulações no ataque, dependente de bola aérea – e foi assim que saiu o gol de Felippe Cardoso -, sem segurança na marcação a partir da intermediária defensiva e não conseguindo imprimir pressão ao adversário.

Apesar de ser a grande surpresa da parte de cima da tabela, o elenco do time das Laranjeiras sempre foi considerado mediano e que não brigaria por vaga na Libertadores. Lembrando que ainda perdeu Gilberto, Evanilson, Dodi, entre outros e precisou se reinventar diversas vezes dentro das competições. Neste momento, não vai ser diferente.

O Tricolor ainda pode se manter na luta por uma vaga no G-6 e terá nove dias para se reencontrar até a próxima partida. Na 27ª rodada, o Fluminense jogará contra o líder São Paulo, no Maracanã, sábado (26), ás 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo