Campeonato Carioca

Fluminense perde para o Bangu no Carioca após 24 anos de confronto entre os times

carioca fluminense bangu
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Nesta quinta-feira (27), o Fluminense fez a sua estreia oficial na temporada 2022 e no Campeonato Carioca ao enfrentar o Bangu. No entanto, o adversário fez com que o início não fosse o desejado pelo time Tricolor e encerrou um jejum que já durava 24 anos.

A última vez em que o Fluminense havia perdido para o time alvirrubro foi há 24 anos, no dia 8 de abril de 1998. O jogo, disputado também pelo Campeonato Carioca, terminou em 2×1 na ocasião. Desde então, foram 24 confrontos, com 20 vitórias do time das Laranjeiras e quatro empates do Bangu. Já nesta noite, o placar ficou de 1×0 para os visitantes, com gol de Roberto Baggio, e garantiu a primeira vitória do alvirrubro nesse período.

+ Atuações: Felipe Melo falha e Cris Silva vai mal em derrota do Fluminense; veja as notas

A partida de hoje marcou a estreia de sete contratações do Flu nesta janela, incluindo o treinador Abel Braga. Apesar das novidades, o time não foi capaz de atender às expectativas da torcida e de apresentar um futebol consistente.

+ Após derrota na estreia do Carioca, David Braz lamenta falta de entrosamento da equipe e elogia Felipe, técnico do Bangu

Além da quebra dos 24 anos de jejum, outro recorde negativo foi batido no duelo dessa quinta. O Flu já havia enfrentado o Bangu em estreias de Campeonato Carioca em outras nove ocasiões, somando seis vitórias (1920, 1923, 1924, 1934, 1938 e 2011) e três empates (1925, 1932 e 1949). Até então, nenhuma derrota tinha sido contabilizada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para acompanhar todas as informações do Fluminense e do Bangu no Campeonato Carioca.

O Fluminense entra em campo novamente no próximo domingo (30), às 18h, para enfrentar o Madureira, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. A partida contará com transmissão em tempo real do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo