Fluminense

Fluminense pode ter volta de quatro jogadores para jogo contra o Atlético-MG

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

O técnico Fernando Diniz pode ter “reforços” no Fluminense para a partida contra o Atlético-MG, no Maracanã, nesta quarta-feira, às 21h30, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os zagueiros David Braz e Nino, o lateral Pineida e o meia-atacante Jhon Arias podem ser opções para o treinador.

                 

O zagueiro Nino sentiu a coxa na vitória para o Fortaleza, na Arena Castelão. Ele chegou a viajar com o elenco para Caxias do Sul, mas a comissão técnica preferiu preservar o defensor. Além dele, o lateral Pineida também teve lesão na coxa e está em fase de recuperação e tem chance de ser pelo menos relacionado para o jogo contra o Galo.

– O Pineida está na fase final de recuperação. O Nino, a gente tratou aqui, trouxemos para ver se teria condições de jogar. Optamos por preservá-lo até pela questão do gramado. Poderia ter uma lesão ainda pior. Para quarta-feira, tem chance. Ele também precisa avaliar se está confiante, se tem condições plenas. A gente não pode perder ele por muito tempo – disse Diniz em coletiva.

+ Fluminense assina acordo com plataforma para lançar fan token $FLU

+ Condições de gramado atrapalham, Fluminense é obrigado a mudar estilo e leva a pior

O zagueiro David Braz tem grande chance de voltar ao time titular. O jogador foi expulso no clássico contra o Flamengo e ficou suspenso para o duelo diante do Juventude. Com isso, já está à disposição de Fernando Diniz.

No setor mais ofensivo, Jhon Arias também pode ser opção. O meia-atacante retorna nesta terça-feira ao Rio de Janeiro após estrear com o pé direito pela seleção principal da Colômbia. Arias formou o ataque titular com Borré (do Eintracht Frankfurt-ALE) e Suárez (do Granada-ESP) no amistoso contra a Arábia Saudita no último domingo em Murcia, na Espanha. Ele atuou os 90 minutos e participou da jogada do gol da vitória por 1 a 0, marcado por Borré.

Após segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai buscar os três pontos diante do Atlético-MG. O Tricolor soma 11 pontos e perdeu a chance de encostar nos líderes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo