Geral

Fluminense precisa vencer para conseguir vaga nas oitavas de final da Sul-Americana

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Nesta quinta (19), o Fluminense vai até a Argentina enfrentar o Unión de Santa Fé. O jogo será às 19H15 e válido pela Sul-Americana. É a penúltima rodada da fase de grupos e apenas o primeiro colocado avança para as oitavas de final. O Flu é o terceiro colocado do grupo H, com 7 pontos. Empatado com o segundo, Junior Barranquilla. O time alvirrubro marca 3 no saldo de gols, o Tricolor, 1. O líder é o Unión de Santa Fé, com 8 pontos.

Situação delicada

O clube carioca vacilou no primeiro jogo contra o Junior Barranquilla, onde perdeu por 3×0. Além desse resultado, empatou no Maracanã, 0x0, com o Unión. Por causa desses resultados, o Time de Guerreiros está em uma situação delicada e depende de outros jogos para garantir a liderança do grupo. O clube das Laranjeiras só consegue avançar com a vitória.

Se vencer…

Caso o Fluminense vença o Unión de Santa Fé, vai acabar com 10 pontos. Esse é o único panorama em que o Flu atinge seu objetivo. O que pode ameaçar o triunfo dos cariocas é a vitória do Junior Barranquilla. Por causa do saldo de gols, caso o Junior vença, o Time de Guerreiros apenas consegue a liderança se marcar 4 gols a mais que o clube colombiano. Se o Atlético Junior empatar ou perder, a vaga fica muito próxima de ser Tricolor. Mesmo assim, a decisão será majoritariamente na última rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo