Fluminense

Fluminense recebe Juventude em jogo atrasado do Brasileirão

Foto: Lucas Merçon/FFC

Em confronto direto para se afastar da zona do rebaixamento, Fluminense e Juventude se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã, em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão. O Tricolor chega de uma vitória sobre o Bahia, enquanto o Juve defende uma invencibilidade de três partidas (vitória sobre o Bragantino e empates com Fortaleza e São Paulo).

O Fluminense ainda tenta se encontrar sob o comando de Marcão, mas já apresentou uma pequena evolução desde a saída de Roger Machado. O time se sente confortável com o novo treinador, que comandou a equipe na arrancada rumo à Libertadores na última edição do Brasileiro, e resgata, aos poucos, a receita que fez sucesso na temporada anterior.

Para o duelo contra o Juventude, o técnico Marcão deve fazer até duas mudanças na equipe. Egídio, que foi poupado da partida contra o Bahia, retorna ao time no lugar de Danilo Barcelos. Já no meio-campo, Nonato deve ser titular pela primeira vez, no lugar de Martinelli, que deve ser poupado após 12 jogos seguidos.

O treinador também terá o retorno dos atacantes Luiz Henrique e Abel Hernández, que cumpriram suspensão na última rodada, mas a tendência é que Jhon Arias e Fred sejam mantidos no ataque. Por outro lado, Caio Paulista e Gabriel Teixeira seguem no departamento médico tratando lesões musculares.

Já o Juventude, que conseguiu somar cinco pontos nos últimos nove, com direito a empates contra Fortaleza e Bragantino que estão no G-4, busca somar pelo menos mais um ponto no Maracanã. Porém, o técnico Marquinhos Santos segue sem contar com Wescley. O camisa 10 do Juve ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Nos jogos contra Fortaleza e São Paulo, o treinador optou por Wagner. Velho conhecido da torcida do Fluminense, onde atuou entre 2012 e 2015, o meia deve seguir entre os titulares. Outra opção é o meia Chico. A maior dúvida, no entanto, é na zaga. Marquinhos Santos estuda escalar a equipe com três zagueiros e, sendo assim, Quintero pode ganhar uma chance.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo