Z - Futebol Agência ENM

Fluminense recebe o Corinthians em busca de recuperação no Brasileirão

Fluminense tenta se recuperar diante do Corinthians no Brasileiro
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Na tarde deste domingo, às 16h, Fluminense e Corinthians se encaram no Estádio São Januário pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras busca vitória já que perdeu a invencibilidade no campeonato na última partida. A realidade do Corinthians é diferente porque venceu no último jogo. O Flu ocupa o 9º lugar na tabela enquanto o Corinthians está em 11º.

Derrotado pela primeira vez, o Fluminense encerrou a invencibilidade de 14 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, contando com a temporada passada. Mesmo que seja o mandante do jogo contra o Corinthians, ainda é um grande desafio por conta do último duelo entre os dois clubes em que o Tricolor foi goleado por 5 a 0 na Neo Química Arena pelo segundo turno do Brasileirão de 2020.

O Flu vai querer a revanche em cima do Timão, além de se recuperar e alcançar os três pontos na rodada. Para isso, o técnico Roger Machado pode resgatar Cazares, ex-jogador do Corinthians, para despertar a ‘lei do ex’. Calegari, após sentir um desconforto muscular, mesmo assim, é opção porque não teve lesão detectada. Além de Nino, destaque por estar na Seleção Olímpica e o par dele de zaga, Luccas Claro, que na temporada de 2020 não recebeu nenhum cartão amarelo e é titular absoluto. Poupanças devem ser feitas e Kayky, Ganso e Abel podem ser titulares. Samuel Xavier e Caio Paulista estão no departamento médico.

Para saber tudo sobre FLUMINENSE e CORINTHIANS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Por outro lado, O Corinthians vem de vitoria em casa contra o Sport por 2 a 1 na última quinta-feira. O Timão tenta manter a evolução contra o Fluminense jogando fora de casa.

O técnico Sylvinho deve repetir a escalação da última partida, mais um vez, não terá o meia Luan, desfalque pelo terceiro jogo seguido. Luan teve uma lesão no adutor da coxa esquerda no último sábado, véspera da partida diante do Bahia, e também ficou fora da vitória contra o Sport, na última quinta-feira (24). Já Natel, entrou no segundo tempo da derrota corintiana por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, no último dia 16 de junho, na Neo Química Arena, mas saiu sete minutos depois, após cair de mau jeito, e foi diagnosticado com uma luxação no ombro esquerdo.

Junta-se aos camisas 7 e 18 no Departamento Médico, o goleiro Caíque França, que se recupera de uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal. Os meias Mantuan e Ruan Oliveira estão com a preparação física em um processo de transição, após se recuperarem de cirurgias no joelho.

Já Otero, está disputando a Copa América com a Seleção da Venezuela. O contrato do jogador com o Timão tem duração até a próxima quarta-feira (30) e não deve ser renovado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo