Z - Futebol Agência ENM

Fluminense recebe o Santos no Maracanã de olho em se manter invicto no Brasileirão

Fluminense e Santos se enfrentam no Maracanã
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fluminense e Santos se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (17), às 19h, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras chega a quarta rodada invicto, enquanto o Peixe já foi derrotado no campeonato. É a primeira vez desde 2012, ano do tetracampeonato, que o Tricolor chega a rodada número quatro nessa condição.

                 

No comando de Roger Machado, o Flu teve um aproveitamento de uma vitória e dois empates na competição. Além disso, se somada a invencibilidade desde a temporada anterior, que classificou o clube direto para a fase de grupos da Libertadores, em quinto lugar, o Fluminense soma o total de 12 partidas seguidas sem perder no campeonato nacional.

A boa fase acompanha o clube carioca em toda a temporada. Mesmo não tendo conquistado o título, chegou à final do Campeonato Carioca. Também eliminou o Red Bull Bragantino na Copa do Brasil e avançou para as oitavas de final. E, na Libertadores, que não joga desde 2008, também passou pelo ‘grupo da morte’ e vai jogar as oitavas tendo seu primeiro jogo da fase dia 13 de julho contra o Cerro Porteño.

+Fluminense mostra frieza nos momentos decisivos e incorpora espírito de guerreiros mesmo sem torcida

Embora esteja em sua melhor sequência na temporada, com quatro partidas seguidas sem ser derrotado, o Santos não vive sua melhor fase. As eliminações precoces na Libertadores e no Campeonato Paulista, o risco de rebaixamento no Paulistão e as goleadas sofridas ao longo de 2021 se somam aos problemas financeiros do clube, que ainda tem a dificuldade de precisar extrair dos garotos da base o seu potencial máximo em um curto espaço de tempo.

+Do vice da Libertadores ao risco de rebaixamento no Campeonato no Paulista, o que mudou no Santos em menos de quatro meses

A situação do Peixe é ainda pior ao analisarmos o seu desempenho fora de casa. Como visitante, o alvinegro disputou 20 partidas no ano de 2021, das quais venceu apenas três e foi derrotado em 11 oportunidades, resultando em um aproveitamento de apenas 25% e um saldo negativo de -18 gols.

+Irregular nas partidas fora de casa, Santos não consegue ser efetivo longe da Vila Belmiro

O duelo entre Santos e Fluminense é antigo e já se aproxima dos 90 anos de história, nos quais as equipes se enfrentaram 89 vezes. Ao todo, foram 37 vitórias para o alvinegro e 33 para o tricolor, com apenas 19 empates e uma disputa que se fez bastante equilibrada ao longo do tempo. Porém, a situação muda quando o Peixe vai até o Rio de Janeiro e atua como visitante. Jogando em casa, o Flu venceu 25 dos 48 confrontos que disputou, enquanto o Santos levou a melhor em apenas 15 oportunidades.

O último jogo entre as equipes aconteceu pela última temporada do Brasileirão, dia 21 de fevereiro deste ano, na Vila Belmiro e teve o placar equilibrado em 1 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo