Mais Esportes

Fluminense renova contrato com a ponteira Mayara e a líbero Lelê

Mayara Fluminense Lelê Superliga
Foto: Mailson Santana/FFC

Destaques da Superliga feminina de vôlei 2020/2021, a ponteira Mayara, de 19 anos e a líbero Lelê, 17, renovaram o contrato com o Fluminense por mais uma temporada. As jogadoras estrearam na competição em 2019, mas não foram muito utilizadas na época em razão da pouca idade. Segundo o técnico Guilherme Schmitz, as atletas têm o talento e o perfil procurado para a nova fase do time.

+ ‘O caminho da vitória é manter a intensidade’, diz Gabriel Vaccari após derrota para o Taubaté

– A renovação de contrato da Lelê e da Mayara foi colocada como prioridade no Fluminense. Tanto eu quanto a diretoria entendemos que as duas são jovens promissoras, que se destacam no juvenil e na equipe adulta. A Mayara, principalmente por conta das lesões de outras atletas, assumiu um papel de protagonista na temporada passada e foi muito bem. A Lelê já é tida como uma grande líbero. Em 2019, foi a líbero da seleção sub-18, que é a categoria dela, e da sub-20. E na equipe adulta do Fluminense ela vem fazendo um trabalho brilhante. As duas fazem parte da nova visão do projeto, de investir em jovens talentos, e essa transição interna é muito importante. Queremos aproveitar o maior número possível de atletas formadas no clube ao longo dos próximos anos. Esse é um dos novos pilares do nosso projeto – explicou Guilherme.

Líbero Lelê | Foto: Mailson Santana/FFC

Na temporada atual, as lesões de atletas consideradas titulares abriram espaço para as duas jogadoras mostrarem seus talentos e corresponderem às expectativas. Mayara marcou 192 pontos nos 64 sets que disputou, enquanto Lelê terminou a competição com uma média de 64% de eficiência nas recepções.

– Estou feliz demais por jogar mais uma temporada pelo fluminense. Acredito que podemos ter um ótimo desempenho na próxima edição da Superliga – comemorou Mayara.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top