Fluminense

Fluminense se mantém previsível e preocupa para o decorrer da temporada

Fluminense
FOTO - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

E mais uma vez o Fluminense apresentou um futebol pobre e sem nenhuma inspiração. Nesta ocasião foi na derrota por 1 a 0 para o América-MG pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Burocrático e previsível, o esquema de Roger Machado não consegue ser produtivo desde a vitória sobre o Cerro Porteño fora de casa, em 13 de julho. E isso passa pela escassez de variações táticas e de novos modelos de jogo.

De acordo com o site FootStats, o Tricolor das Laranjeiras, em 90 minutos, finalizou apenas duas vezes na direção do gol de Matheus Cavichioli – goleiro do time adversário. Da mesma forma como o Fluminense se reinventou em um momento crítico e encontrou um time para vencer o River Plate na Argentina, Roger Machado precisará encontrar uma nova solução para fazer essa equipe voltar a jogar e não colocar a temporada em risco.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O alerta na competição já precisa ser ligado. O Fluminense ocupa a 12ª posição e já está a três pontos da zona do rebaixamento. Mais do que a posição no campeonato, o que preocupa é a forma que o time sempre apresenta a mesma forma ineficiente de jogar: dois volantes, dois pontas abertos e Nenê por trás de Fred no ataque. Um 4-3-3 que vira um 4-4-2 dependendo do posicionamento do camisa 77. Nas substituições, Roger Machado não surpreende. Tudo isso atrelado facilita com que os adversários neutralizem o Tricolor e não sejam pegos de de surpresa.

Yago na partida diante do América-MG – Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Se não encontrar caminhos e mantiver o futebol que tem apresentado, além de se complicar no Campeonato Brasileiro, está arriscado cair nas duas competições mata-matas, afinal enfrenta duas fortes equipes: Barcelona de Guayaquil, do Equador, e Atlético-MG.

O Fluminense recebe o Barcelona de Guayaquil na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, em confronto válido pelas quartas de final da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo