Fluminense segue com problema na criação e ainda não faz gol pelo Brasileiro

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

O setor de criação e de ataque ainda é algo que o Fluminense precisa trabalhar para o Campeonato Brasileiro e, claro, para temporada. Na derrota para o Internacional no último sábado, o Tricolor fez 13 finalizações, mas somente duas no gol do goleiro adversário. O time segue sem balançar a rede pela competição nacional.

As melhores chances foram com Cano, uma no primeiro e a outra no segundo tempo. No entanto, nenhuma delas levou perigo para o goleiro do Internacional. Para tentar movimentar o setor criativo, Ganso foi um dos que mais buscou, com passes para quebrar a linha, porém boa marcação dos colorados atrapalhou bastante.

Na estreia do Brasileiro, o Fluminense empatou com Santos por 0 a 0 e na vitória sobre o Cuiabá, o zagueiro Paulão fez contra. Diante disso, o time segue sem balançar a rede e aparenta pouca disposição para mudar este cenário. Nem Luiz Henrique, Arias e Fred foram capazes de mudar de criar situações, mesmo com a luta dentro de campo.

+ Atuações: David Braz falha e Ganso se salva em derrota do Fluminense; veja as notas

Essa foi a primeira derrota do Fluminense no Brasileirão – antes, a equipe havia empatado com o Santos em casa e vencido o Cuiabá fora. Campeão carioca, o Flu foi eliminado na Pré-Libertadores e, na Sul-Americana, soma uma vitória e uma derrota em dois jogos.

Com o resultado, o Flu soma quatro e mantém o 10º lugar, mas pode perder posições com os resultados de domingo. A equipe comandada por Abel Braga volta a campo na terça-feira contra o Santa Fe, da Argentina, pelo Grupo H, da Copa Sul-Americna, e precisa mudar a postura.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo