Fluminense

Fluminense sofre com irregularidade e amarga jejum como mandante

Foto: Lucas Merçon/FFC

Terceiro melhor mandante do Campeonato Brasileiro em 2020, o Fluminense não tem conseguido repetir a dose neste ano. Com a derrota para o Grêmio por 1 a 0, neste último sábado, pela 12ª rodada, o Tricolor sofreu a segunda derrota em casa na competição e atingiu a quarta partida seguida sem vitória com mando de campo. Com a irregularidade como mandante, o Flu estacionou na metade da tabela e tem encontrado dificuldade para entrar no G-6.

+ Com gol no fim, Grêmio derrota o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

Em 2020, o Fluminense sofreu apenas três derrotas em 19 partidas com mando de campo. Já na edição deste ano, são duas derrotas em seis jogos. Somente nas derrotas para o Athletico-PR e Grêmio em 2021, o Tricolor sofreu cinco gols – a mesma quantidade de gols sofridos contra Flamengo, São Paulo e Grêmio no ano passado. Ao todo, o Flu sofreu 14 gols em casa no ano passado e teve a terceira melhor defesa como mandante. Neste ano, já foram seis gols sofridos.

O ataque também tem sido uma dor de cabeça para o Fluminense. No Brasileirão de 2020, o Tricolor marcou nove gols nas primeiras seis partidas com mando de campo. Já neste ano, marcou apenas quatro vezes e não balançou as redes em duas ocasiões. No ano passado, o Flu marcou 31 dos seus 55 gols no campeonato dentro de casa, tendo o oitavo melhor ataque como mandante.

Abel Hernández substituiu Fred nos últimos dois jogos, mas passou em branco (Foto: Lucas Merçon/FFC)

No Brasileirão do ano passado, a campanha em casa foi fundamental para o Fluminense garantir a vaga na Libertadores de 2021. Longe de seus domínios, a equipe de Roger Machado tem ido bem e conquistou nove dos 17 pontos. Entretanto, a irregularidade em casa tem custado a oportunidade de se firmar no G-6. Embora ainda esteja próximo, o Flu já poderia estar entre os líderes se tivesse aproveitado melhor algumas oportunidades.

Com a derrota para o Grêmio, o Fluminense se manteve com 17 pontos, mas caiu para o oitavo lugar e ainda corre o risco de perder mais duas posições na rodada. O Tricolor volta as suas atenções para o confronto contra o Cerro Porteño-PAR, na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na ida, o Flu venceu por 2 a 0.

Confira o comparativo no desempenho:
*Comparação entre os primeiros seis jogos com mando de campo

Fluminense no Brasileirão 2020 (como mandante):

Fluminense 1 x 1 Palmeiras (2ª rodada)
Fluminense 2 x 1 Internacional (3ª rodada)
Fluminense 2 x 1 Vasco (6ª rodada)
Fluminense 1 x 1 Atlético-GO (7ª rodada)
Fluminense 1 x 2 Flamengo (9ª rodada)
Fluminense 2 x 1 Corinthians (10ª rodada)

Fluminense no Brasileirão 2021 (como mandante):

Fluminense 1 x 0 Cuiabá (2ª rodada)
Fluminense 1 x 0 Santos (4ª rodada)
Fluminense 1 x 1 Corinthians (7ª rodada)
Fluminense 1 x 4 Athletico-PR (8ª rodada)
Fluminense 0 x 0 Ceará (10ª rodada)
Fluminense 0 x 1 Grêmio (12ª rodada)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo