Fluminense

Fluminense sofre com seca de gols e se complica na briga pela Libertadores

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense parece longe de sintonia e a cada rodada desperdiça oportunidades de encostar no G-6 do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, nesta última quarta-feira, pela 26ª rodada, e se complicou mais um pouco na disputa por uma vaga na Libertadores em 2022. São três partidas sem vitória e, pela frente, o Flu tem a sequência que encontrou mais dificuldades no primeiro turno.

Nas derrotas para Fortaleza e Corinthians, além do empate com o Atlético-GO, o Fluminense sofreu com os mesmos problemas: a falta de repertório. Nas três ocasiões, o Tricolor encontrou dificuldades para criar jogadas quando teve a posse de bola. Na partida contra o Corinthians, o Flu apresentou um desempenho superior aos jogos anteriores, mas mesmo assim ainda ficou devendo e completou 350 minutos sem marcar gols.

O último gol tricolor foi no dia 26 de setembro, ainda no primeiro tempo da partida contra o Red Bull Bragantino. Na ocasião, o Fluminense venceu por 2 a 1, no Maracanã. Foi a última vitória antes da sequência de tropeços diante de Fortaleza, Atlético-GO e Corinthians, que assim como o Massa Bruta, eram adversários diretos na disputa pela Libertadores. Pela frente, o Flu tem mais um jogo de “seis pontos”: o Athletico-PR, domingo, em Curitiba.

Com 33 pontos, o Fluminense ocupa o 9º lugar no Brasileirão. Atualmente, a equipe comandada por Marcão está sete pontos atrás do G-6 e somente seis pontos à frente da zona do rebaixamento. Em 2022, o Brasil deve ter direito a nove vagas na Libertadores, sendo assim, o Flu está no limite, mas em situação delicada. Além do jogo com Athletico, o Tricolor ainda tem pela frente o Santos e Ceará fora de casa, e o clássico com Flamengo.

Sem vencer há três partidas e sem marcar gols há 350 minutos, o Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Furacão está em oitavo, com 34 pontos, somente uma posição e um ponto acima dos tricolores. Desta forma, vencer é fundamental para se afastar do meio da tabela e voltar a encostar no G-6.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo