Futebol Feminino

Fluminense sofre sua primeira derrota na Taça Guanabara Feminina contra o Flamengo na Gávea

Fluminense é derrotado pela primeira vez pela Taça Guanabara Feminina
Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense perdeu para o Flamengo em jogo do Campeonato Estadual Feminino Adulto. O placar de 1 a 0 aberto no primeiro tempo permaneceu o mesmo até o final. A partida na Gávea começou às 15h e contava com duas equipes invictas. Agora, o Flu tem sua primeira derrota e o Fla continua sem perder na Taça Guanabara.

                 

O Fluminense, comandado por Thaissan Passos, entrou em campo com: Luana (Suelane), Andressa Cunha (Roberta), Dani Serrão, Maria Luiza (Altamires), Fernanda, Rayane Arruda (Rayla), Andresa Ferreira, Leticia, Kelly (Gabrielle Barbosa), Lene (Kailane) e Tatá.

Nos primeiros 20 minutos, o jogo foi bem equilibrado. O Time das Laranjeiras começou melhor, mas o rival equilibrou a partida e logo após passou a ser superior até o final do primeiro tempo com posse de bola e ataque persistente. A defesa do Flu sobressaiu e a goleira Luana fez defesas importantes. Aos 39 minutos houve falha na defesa do Tricolor e o Flamengo marcou o primeiro gol, Rafa Barros abriu o placar. Nos acréscimos, o Flamengo seguiu maior na partida e quase ampliou para o Rubro-Negro. Fim de primeiro tempo 1 a 0 para o rival.

Durante o intervalo, aquecendo para voltar ao segundo tempo, a goleira Luana sentiu um incômodo no olho após a bola bater no local e quem assumiu o gol tricolor foi a substituta Suelane.

Na segunda etapa, o Fluminense não se abalou por ter tomado o gol no primeiro tempo e continuou defendendo, mas já aos 4 minutos teve uma bola perigosa do mandante na área e aos 8 minutos a goleira Suelane fez uma defesa importante para adversário não marcar mais um. O Flamengo acabou marcando o segundo, mas o gol foi invalidado para o alívio do Tricolor.

+Sub-18 Feminino do Fluminense empata com o Santos em primeiro jogo da semifinal do Brasileiro

Melhorando no final do jogo, o time de Thaissan quis buscar resultados e deu algum trabalho à goleira do Fla. Em um dos lances importantes para o Flu, Roberta se chocou com Kaká, goleira do Flamengo, e saiu do jogo sentindo. Já com as seis substituições feitas, o Tricolor ficou com uma a menos em campo.

O Fluminense, nas últimas quatro partidas, venceu sem exceção. Com o resultado desse jogo, o Flu perdeu sua invencibilidade e enfrenta o Vasco no próximo jogo, dia 3 de março às 15h, em Laranjeiras pela 6ª rodada da Taça Guanabara.

Siga o Esporte News Mundos no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo