Fluminense

De acordo com matemáticos universitários, Fluminense tem grandes chances de classificar-se para Libertadores

Foto: (Mailson Santana / Fluminense)

O sonho de voltar a disputar a Libertadores está cada vez mais na mente dos torcedores tricolores. Não é por bobeira. Mesmo com três jogos sem vencer, a vitória do Fluminense diante do Flamengo deu um ânimo a mais para todos, tanto os adeptos quantos os jogadores. Por isso, os matemáticos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) calcularam a probabilidade (em porcentagem) de cada clube classificar-se para a Libertadores.

                 

Segundo os pesquisadores do departamento universitário, o Fluminense tem 41,4% de avançar rumo ao maior campeonato continental entre clubes da América do Sul. Vale lembrar que apenas 6 times se classificam através do Brasileirão, mas pode ser ampliado para 8 clubes caso algum clube brasileiro já tenha conquistado uma vaga automática através de outras competições. Atualmente, Santos e Palmeiras disputam o título da Libertadores e, além disso, Grêmio e Palmeiras disputam o título da Copa do Brasil. Caso alguma dessas equipes vençam esses torneios, a chance do Fluminense concretizar esse sonho fica cada vez mais próximo.

Conheça nossa página no Twitter Instagram.

“É possível, sim (o torcedor sonhar com Libertadores). A gente não coloca uma meta de G-4, G-6, G-7 ou G-8, que pode acontecer. Estamos pensando jogo a jogo. Temos uma missão muito difícil contra o Corinthians, então é pensar somente nesse jogo, não o que pode acontecer depois. Focar totalmente no Corinthians e, jogo a jogo, acredito que no final podemos estar comemorando nossa classificação”, disse Luccas Claro em entrevista coletiva.

“Falei com muita frieza outras vezes e agora novamente. Temos uma pontuação que nos permite sonhar. Precisamos pontuar, guerrear, lutar e entregar o máximo a cada 90 minutos, para orgulhar nosso torcedor que está longe, e atingir nosso objetivo. Assim chegaremos no que sonhamos que é a Libertadores”, falou Danilo Barcelos após clássico contra o Flamengo.

Ocupando a sétima posição com 43 pontos, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira (13) para enfrentar o Corinthians, fora de casa, em um confronto direto na tabela.

LEIA MAIS – Reta final favorável! Veja quais são últimos jogos do Fluminense no Brasileirão

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo