Fluminense

Fluminense tem retrospecto equilibrado contra os argentinos; Relembre os confrontos

Fluminense tem experiência contra argentinos na Libertadores
Foto: Divulgação/Fluminense

Partindo do princípio que Brasil e Argentina são rivais é possível dizer que isso não acontece só com a Seleção Brasileira. Entre campeonatos como Libertadores e Sul-Americana também ocorre e tem um gostinho de rivalidade. Nesse sentido, com a volta na Copa Libertadores da América depois de oito anos, o Fluminense enfrenta um clube argentino já no primeiro jogo da fase de grupos, o River Plate.

O time tricolor nunca enfrentou o River de modo oficial. As vezes que disputaram algo foi de forma amistosa. Foram quatro jogos: um no ano de 1964, dois em 1972 e mais um em 1981. O Fluminense bateu o clube argentino uma vez, teve dois empates e uma derrota.

As últimas participações do Flu na Libertadores foram nos anos de 1958, 2008, 2011 e 2012 e aconteceram dez partidas contra times da Argentina.

Em 1958, contra o Argentinos Juniors, é possível dizer que o Tricolor teve um resultado desfavorável com duas derrotas de 1 a 0. No mesmo ano, o Ferro Carril não foi derrotado, já que os jogos resultaram em um empate sem gols e uma vitória por 1 a 0.

Mas, no ano de 2008, em partidas de ida e volta contra o Boca Juniors, o Flu conseguiu um empate com dois gols de cada lado e uma vitória de 3 a 1 sobre o time da Argentina.

Washington em jogo pelo Fluminense contra o Boca Juniors em 2008 – Foto: Divulgação/Fluminense

Para o prestígio do Tricolor, em 2011, contra o Argentinos Juniors, 53 anos depois do último jogo, o clube brasileiro empatou uma partida em 2 a 2 e venceu a segunda por 4 a 2.

O último jogo do time das Laranjeiras enfrentando um clube argentino foi entre, novamente, Fluminense e Boca Juniors. E, dessa vez, o rival levou a melhor com um empate de 1 a 1 no primeiro jogo e uma vitória com gol solitário no segundo.

Em 2013, o Fluminense também jogou a competição, mas não bateu de frente com a Argentina.

Na noite da próxima quinta-feira (22), Fluminense e River Plate (ARG) jogam o primeiro jogo do Grupo D, às 19h, no Maracanã. Enquanto os outros dois times do pacote, Independiente Santa Fé e Junior Barranquilla, se enfrentam no mesmo dia às 23h (horário de Brasília).

+Primeiro colocado do grupo e eliminado nas quartas: Relembre a última participação do Fluminense na Libertadores

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo