Fluminense

Fluminense tenta liberação de Matheus Martins da Seleção sub-20, mas desiste a pedido do jogador

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Vindo de uma boa sequência no time profissional do Fluminense, Matheus Martins se apresentou à Seleção Brasileira sub-20 nesta terça-feira (31) para a disputa do Torneio Internacional do Espírito Santo e vai desfalcar a equipe até o dia 13 de junho. O Tricolor cogitou pedir sua liberação junto à CBF, mas a vontade do jogador de estar com a Seleção fez com que o clube desistisse.

Segundo informações do jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN e do Canal do Lessa, o Fluminense observou a evolução de Matheus Martins nos últimos jogos – marcou 3 gols contra o Oriente Petrolero e entrou bem contra o Flamengo – e considerou que sua permanência com o grupo era importante para sua afirmação.

Além disso, o Fluminense deve ter alguns desfalques para o jogo contra o Juventude, no próximo domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro, e Matheus Martins poderia ser uma opção até mesmo no time titular, já que Jhon Arias estará com a Seleção da Colômbia. David Braz, suspenso, e Fred, com problema no olho, são outras ausências confirmadas para a partida.

Disputar o Torneio Internacional do Espírito Santo com a Seleção Brasileira sub-20 é importante para Matheus Martins ser observado e testado pelo treinador Ramon Menezes, visando a participação no Sul-Americano da categoria, que será realizado em 2023.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além de Matheus Martins, outros três atletas do Fluminense estarão com a Seleção para disputar o Torneio Internacional do Espírito Santo: Arthur, Alexsander e Cayo Fellipe. O campeonato terá a participação de Brasil, Uruguai, Paraguai e Equador e será disputado em formato de quadrangular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo